Mais
×

Conselhos de moda para não errar ao usar uma roupa branca

Roupas brancas são tendência de moda
Tim P. Whitby/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

As tendências da moda mudam a cada estação e muitas vezes ficamos em dúvida sobre o que vestir ou como combinar determinadas peças. Mas, se você gosta de roupas brancas, chegou a sua hora de ficar mais à vontade com a moda! O look "branco total" é chique e está em alta, tanto para compor looks de inverno quanto para os dias quentes. E mais: não importa se é dia ou noite de lua cheia. O branco está com tudo! Confira alguns conselhos para acertar no visual com roupas brancas.

Roupas brancas combinam com tudo
Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Branco combina com tudo

Combinar com tudo: esta é a primeira vantagem da roupa branca. Por ser uma cor neutra, o branco aceita bem qualquer tonalidade na composição de looks. Tradicionalmente, a combinação de branco e preto é sempre uma opção sóbria e requintada, mas nada impede que roupas brancas façam parte de looks com peças de tonalidades vivas como pink, verde, azul ou qualquer outra cor da sua preferência. Sóbrias e discretas, as roupas brancas permitem o uso de acessórios chamativos sem medo de errar -- basta usar o bom senso pra ficar elegante.

Misture outras cores para não cair na monotonia
Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Não caia na monotonia

Se você ama roupas brancas e não vê a hora de cair no chiquérrimo look "total white", saiba que é bom tomar alguns cuidados para não criar um visual monótono. Misture peças de outras cores e não esqueça dos acessórios. Roupas brancas costumam aumentar a silhueta, por isso prefira peças que marquem a cintura na hora de compor uma produção estilo branco total. Vale usar tonalidades como manteiga, gelo ou "off white", caso o branco puro comprometa o seu tipo físico.

Roupas brancas permitem ousadia nos acessórios
Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Aposte nos acessórios

Já que as roupas brancas combinam com tudo e permitem ousar na composição de looks, nada melhor do que apostar nos acessórios. Se o seu estilo é ousado, a ordem é usar e abusar de sapatos mais chamativos, bolsas estilosas, lenços e maxi colares que quebrem a monotonia das roupas bancas. Se prefere um visual clássico e elegante, pequenos detalhes em acessórios e sapatos de cor nude formam um look "ton sur ton" que realça o requinte natural.

Camisa branca é coringa do armário masculino
George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Roupas brancas para homens

A camisa branca é um item clássico que não pode faltar no armário masculino. Dependendo do corte, este coringa pode ser usado tanto em ambientes de trabalho formais quanto no dia a dia. Na hora de comparecer àquela reunião, combinar a camisa branca com terno e gravata é acertar em cheio. Para um happy hour, nada impede que a mesma camisa, agora com as mangas dobradas, seja o par perfeito de uma boa calça jeans.

Martin Poole/Lifesize/Getty Images

A camiseta branca é um clássico

Quem nunca teve uma camiseta branca que atire a primeira pedra. Esta peça que nos acompanha desde a época escolar nunca sai de moda. E não há combinação melhor para o jeans do que a boa e velha t-shirt branca. É permitido apostar em colares, coletes, lenços, casacos e quase todas as peças casuais que um armário pode ter. O look final vai depender da criatividade e do estilo de cada um. Por isso, não abra mão desse coringa para ficar na moda.

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Look casual chique em branco

Quer um conselho para montar um look casual chique? Aposte nas roupas brancas para compor o seu visual. Misture blusas brancas com calças, saias ou shorts nas cores da moda, ouse vestindo um macacão branco com acessórios elegantes e invista em acessórios cheios de estilo. Misture os diferentes tons de branco, do puro ao "off white" e brinque com as composições, sem medo de errar. A facilidade de criar looks casuais com roupas brancas é mágica na certa.

Couro branco é tendência fashion
Carlos Alvarez/Getty Images Entertainment/Getty Images

Couro branco é tendência fashion

Foi-se o tempo em que roupa de couro tinha de ser preta ou marrom. Este mito foi derrubado pelas fashionistas, que apostaram nas jaquetas e casacos de couro branco para montar looks cheios de atitude. O visual final fica a critério do estilo de cada um: ousado quando combinado com peças irreverentes ou clássico quando em conjunto com roupas comportadas. Não esqueça dos chiquérrimos acessórios em couro branco como bolsas, relógios, cintos e belos sapatos, é claro.

Não deixe a roupa intima aparecer sob a roupa
Dominik Bindl/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cuidado com as transparências

Aposte no branco e suas clássicas variações sem medo, mas tomando cuidado com as transparências. A roupa íntima não deve aparecer sob camisas brancas, blusas, calças e saias, o que não é nada agradável para quem vê e demonstra falta de cuidado. Tecidos mais fininhos permitem que a cor da roupa de baixo apareça, comprometendo toda a elegância do visual. E não pense que branco embaixo de branco fica invisível, pois o efeito é justamente o contrário - sua roupa intima ganha mais destaque. Escolha peças íntimas nas cores clássicas de bege ou marrom (a mais parecida ao seu tom de pele).