As consequências de um bebê nascido aos 8 meses

Escrito por justin cupler Google | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 As consequências de um bebê nascido aos 8 meses
Ter o seu bebê prematuro pode ser algo assustador (baby image by Dron from Fotolia.com)

Quando você engravida pela primeira vez, a marca de 39 semanas pode parecer um longo caminho e você se torna impaciente. Nessa ocasião, seu bebê pode estar muito impaciente também e decide nascer no oitavo mês ao invés do nono. O oitavo mês de gravidez geralmente consiste nas semanas 34, 35, 36, 37 e 38, dependendo da sua data exata de concepção. Se o bebê chegar no oitavo mês, é importante entender o que você e ele devem fazer.

Outras pessoas estão lendo

Saudável

Acima de tudo, a maioria das crianças nascidas no oitavo mês - 34 até 38 semanas - são completamente saudáveis e vivem uma vida normal. Elas podem ser mantidas no hospital por um curto período de tempo para observação básica. Casos extremos estão fora da norma, no entanto.

Cuidado especial

Espere que o bebê seja apenas um pouco prematuro e necessite de tratamento hospitalar mínimo. Ele pode ser colocado em uma incubadora ou sob uma lâmpada de calor radiante por um curto período de tempo para certificar de que o calor do seu corpo é estável. Ele também deve receber uma dose de antibióticos, no caso de uma infecção ter causado o parto prematuro.

Problemas respiratórios

Doença pulmonar crônica -- também chamada de DPC -- pode ocorrer em algumas crianças prematuras. Isso é diagnosticado quando a criança ainda precisa de assistência para respiração após quatro semanas. Seu bebê pode precisar de serviços médicos, medicação e maior ingestão calórica do que outras crianças. O infante prematuro também pode ter apneia e bradicardia. Isso é quando a respiração para por um curto período de tempo, fazendo com que a taxa cardíaca do bebê caia. Ela pode ser tratada de várias maneiras: por medicação, estimulação ou ventilação.

Sistema imunológico

Como o bebê prematuro tem um sistema imunológico imaturo, ele pode ser suscetível a infecções e vírus. Isso pode ser tratato com medicação e cuidados médicos intensivos.

Canal arterial persistente

Um vaso sanguíneo perto de coração do bebê deve se fechar logo após o nascimento. Em alguns casos, o vaso sanguíneo do bebê prematuro pode permanecer aberto. Os medicamentos são a primeira tentativa de fechar o vaso, e se isso for ineficaz, a cirurgia será necessária.

Hemorragia

Um bebê prematuro pode estar sujeito à hemorragia dentro do cérebro, uma condição conhecida como hemorragia intraventricular. Isso normalmente desaparece apenas alguns dias após o nascimento, exceto em casos extremos.

Dano cerebral

Em alguns casos, um bebê prematuro pode estar sujeito a danos cerebrais. Leucomalácia periventricular é tipicamente o tipo de dano cerebral que afeta bebês prematuros.

Alimentação

Normalmente, uma criança que nasceu com 34 semanas ou mais tarde pode ser alimentada regularmente. Há um risco, no entanto, de uma inflamação dos intestinos. Também conhecido como enterocolite necrosante, isso geralmente pode ser tratado com medicação, mas, em alguns casos, a cirurgia é necessária.

37 semanas

De 37 semanas em diante, o bebê em desenvolvimento é considerado pronto. É necessária muito pouca ou nenhuma assistência médica para um bebê nascido após esse período de tempo, mesmo que ele fique nove meses completos no ventre.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível