Consequências da má circulação do sangue

Escrito por contributing writer | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Consequências da má circulação do sangue
Sangue (blood glass image by robert mobley from Fotolia.com)

A má circulação sanguínea é a incapacidade do sangue atingir todas as células e órgãos do corpo em quantidades suficientes, de modo a assegurar que tais órgãos realizem suas funções de forma satisfatória. Um órgão normal como o rim requer uma certa quantidade de sangue para atingir o desempenho máximo de suas células. A má circulação sanguínea leva a muitos problemas complexos que afetam várias partes do corpo e seus órgãos. Esses problemas não aparecem de repente nas pessoas. Geralmente, eles levam muito tempo para se desenvolver.

Outras pessoas estão lendo

Causas da má circulação sanguínea

Este problema muitas vezes está relacionado ao estilo de vida, ou a doenças e outros males. O coração é um órgão muito paciente, mas frequentemente abusado por indivíduos devido a estilos de vida pouco saudáveis. Uma dieta desequilibrada e pouco exercício físico podem causar gorduras excessivas depositadas nas paredes das artérias, levando, por vezes, a um bloqueio parcial ou completo. O resultado das artérias totalmente bloqueadas pode ser um ataque cardíaco.

Problemas cerebrais

O cérebro humano recebe cerca de um quinto do sangue que circula no coração. Esta quantidade é necessária para um funcionamento saudável do cérebro. Quando o fluxo sanguíneo é insuficiente, problemas como vertigens, perda de memória e dores de cabeça inexplicáveis ​​podem acontecer. A má circulação ocorre mais em pessoas mais velhas, que também experimentam sintomas como falta de clareza mental, esquecimento ou perda de memória.

Problemas no coração

O coração é o órgão central que bombeia sangue nas artérias e veias do corpo. Quando recebe menos sangue, bombeia menos, colocando o próprio coração em perigo. Alguns dos sintomas deste problema são constantes dores no peito, aumento nos níveis de colesterol ou pressão arterial elevada. Esses problemas muitas vezes causam cansaço, e, às vezes, levam a problemas respiratórios.

Doenças renais

Os rins humanos têm uma função muito importante, pois monitoram e regulam a pressão arterial. Os rins saudáveis ​​também trabalham duro para eliminar os resíduos indesejados e a água do corpo. A má circulação afeta as operações normais do rim. Como consequência, o rim não pode trabalhar toda sua capacidade, o que resulta em muitos problemas de saúde, tais como inchaço nas mãos, nos pés e em outras partes do corpo. Isso também pode causar pressão alta e frequência cardíaca irregular.

Problemas nos membros

A má circulação sanguínea na perna é um problema grave. Os indivíduos com má circulação nas pernas notam inchaço e dormência nas pernas nos e pés, tendo ainda dores inexplicáveis ​​e cãibras. A má circulação nos membros, incluindo nas mãos, causa um problema conhecido como cianose. Este termo refere-se à descoloração da pele, que normalmente fica azul ou preta. Esta mudança de cor resulta do fornecimento inadequado de oxigênio para as partes do corpo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível