As consequências de pequenos furtos para um réu primário

Escrito por mary jane freeman Google | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As consequências de pequenos furtos para um réu primário
Roubar, até mesmo itens pequenos e com pouco valor, é um crime (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Furto é um tipo de roubo ou pilhagem, também conhecido como "crime de bagatela". Cada estado determina suas penalidades para este tipo de crime, mas todas as jurisdições tendem a seguir regras semelhantes. Ele é um delito e geralmente é considerado uma infração leve. No entanto, ter qualquer tipo de crime em sua ficha pode ter consequências indesejadas.

Outras pessoas estão lendo

Definição

O furto é uma subcategoria do crime de roubo. Qualquer tipo é ilegal, independentemente da vítima ou de quanto foi roubado. O ladrão pode ser indiciado quando os itens roubados valem menos do que um determinado valor em dinheiro, que é decidido por cada estado. Ele é menos sério do que um roubo, que ocorre quando os itens roubados valem mais do que um valor estipulado. O furto é um delito, o que significa que é passível de punição por menos de um ano na cadeia.

Prisão e acusações

A primeira consequência do furto é a prisão. Se alguém é pego cometendo um furto, a polícia irá prendê-lo e ele entrará no sistema de justiça criminal. Isso geralmente significa ser "fichado": fazer identificação fotográfica, impressões digitais e ser colocado sob custódia. Durante esse tempo, as acusações podem ser feitas contra o suspeito pelo escritório de promotoria local. A pessoa acusada precisará aparecer no tribunal para responder às acusações.

Condenação

Existem algumas maneiras de ser condenado por furto. Uma delas é declarar-se culpado, que é quando a pessoa acusada admite ter cometido o crime. Se a pessoa confessa, não há julgamento e ela irá diretamente cumprir a sentença. Uma razão pela qual as pessoas alegam culpa é para receber uma punição mais leve. Outra maneira de ser condenado é por um júri. Nos Estados Unidos, todos têm direito a um julgamento por acusações criminais. Isso significa que um júri composto de pessoas da comunidade irá ouvir aos argumentos e determinar se o acusado é culpado ou não. Uma terceira opção é renunciar a um julgamento com júri em prol de um julgamento de bancada, que é onde apenas o juiz decide se o acusado é culpado. Se o réu for condenado, o crime entrará em sua ficha criminal.

Indenização

Muitos tribunais exigirão indenização por uma acusação de furto. Isso significa que o ladrão condenado deve devolver a propriedade roubada ou pagar um valor equivalente à vítima. O ladrão também pode ter que arcar com os gastos do tribunal ou com as multas impostas pelo mesmo. Somado a isso, o acusado pode ser sentenciado a trabalho comunitário a fim de pagar à comunidade por ter cometido o crime.

Detenção

É raro um réu primário que cometeu um furto receber qualquer pena substancial de prisão. Alguns estados não impõem tempo em cadeia para todos os furtos, mas outros podem sentenciar um acusado condenado a até um ano na cadeia. Qualquer circunstância agravante, tal como cometer uma violência durante um roubo, pode resultar em uma punição mais grave.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível