Consertando o carburador de um motor de dois tempos

Escrito por ted marten | Traduzido por bruno queiroz
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Um sinal de que o carburador em um motor de dois tempos está defeituoso é que, quando se tenta dar a partida, o motor se inicia mas não continua a funcionar. Não importa se se trata de uma motocicleta esportiva, cortador de grama, motosserra, soprador de folhagem ou um coletor de trigo, todos eles utilizam motores de dois tempos e, ao longo do tempo, apresentarão problemas com o seu carburador. Esse é um tipo de motor com combustão interna, capaz de completar um ciclo termodinâmico com apenas dois movimentos do pistão.

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Consertando o carburador

A maioria dos problemas que podem ocorrer em motores de dois tempos é devida a combustíveis envelhecidos, quando o combustível fica armazenado por um longo período. O diafragma do carburador começa a ser endurecido pelo combustível e, quando o motor é ligado, uma vácuo começa a puxar o diafragma, não permitindo que o combustível vaze de forma suficiente pela válvula. Isso fará com que o motor "morra" e fique irregular. Se você quiser prevenir esse problema, coloque um estabilizador de combustível, caso o equipamento vá ficar parado por mais de sessenta dias ou quando é apenas utilizado apenas em certas temporadas. Se o diafragma ficar endurecido pelo combustível envelhecido, a melhor maneira de consertá-lo é instalando um kit do carburador. Ao instalar esse kit, utilize um solvente para limpeza do carburador, o que melhorará seu desempenho.

Ajuste do carburador

Será possível consertar o carburador aplicando alterações, ajustando, para isso, os dois parafusos e medidores do carburador. Os parafusos são marcados com um "H" e um "L", indicando qual deles ajusta a alta e a baixa rotação. Gire-os uma volta completa para dentro e, em seguida, 1½ volta para fora para ajustá-los. Ligue o motor e, quando estiver em marcha lenta, você deverá girar o parafuso "L" até que a velocidade do motor diminua. Anote essa posição e depois gire o parafuso para sua posição inicial. Defina o seu ponteiro para um ponto central entre o local em que o parafuso estiver todo girado para dentro e o local em que a velocidade do motor começou a diminuir. Repita esse mesmo processo para o parafuso "H", mas certifique-se de deixar o acelerador totalmente aberto enquanto ajusta o ponteiro "H".

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