Consertando jeans rasgados sem um remendo visível

Escrito por ann compton | Traduzido por felipe fogolin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Consertando jeans rasgados sem um remendo visível
Conserte jeans rasgados com agulha e linha (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Se você rasgou o seu par favorito de jeans e prefere não ostentar um buraco, eles geralmente podem ser reparados sem o uso de um remendo. A direção e o tamanho do rasgo, assim como o tecido, vão determinar como você vai costurar o rasgo. Se os seus jeans são de algodão, eles serão mais fáceis de reparar do que calças jeans feitas de tecido elástico que pode não manter um bom conserto.

Outras pessoas estão lendo

Verifique o rasgo

Se o rasgo nos seus jeans vai contra a costura, ou no mesmo sentido da fibra do tecido, será um conserto relativamente fácil. Se o rasgo vai contra as fibras, será mais difícil esconder o reparo e você pode querer considerar o uso de um remendo. Se o rasgo é devido ao desgaste e o tecido está fino, um remendo pode ser necessário. No entanto, você pode usar um remendo e ainda manter o reparo invisível.

Costurando para consertar

Se você está trabalhando com um rasgo que está na direção da fibra do tecido, você pode repará-lo com uma agulha e linha. Use uma agulha forte e pesada para algodão brim. Será mais fácil para trabalhar com o tecido espesso. Brim elástico é mais fino e mais fácil de costurar. Vire o jeans de dentro para fora e corte o excesso de fios para longe do rasgo. Combine seu fio com a cor do jeans. Prenda os lados do rasgo juntos, deixando apenas o suficiente para se sobrepor a costura seguramente. Se os seus jeans são brim elástico, use um fio mais forte e deixe um pouco mais de tecido quando você prender o rasgo. O tecido precisa ser capaz de esticar, e um reparo pode se soltar facilmente após ter sido costurado.

Técnica de costura

Comece numa extremidade do rasgo e faça um ponto através do material. Amarre o fim do fio. Continue o costurando no comprimento do rasgo, utilizando pequenos pontos próximos uns dos outros. Isto irá assegurar que o seu conserto pareça perfeito e não apareça. Quando você chegar ao final da rasgo, volte a costurar com um outro conjunto de pontos de modo que você termine aonde começou. Isto irá resultar em um reparo resistente que vai resistir ao desgaste e esticamento que suas calças jeans necessitam.

Máquina de costura

Se você é um costureiro experiente e tem acesso a uma máquina de costura, você pode reparar o rasgo utilizando o mesmo método básico. Com o jeans de dentro para fora, faça uma pequena bainha no rasgo e retire o excesso de fio. Passe a máquina com uma cor que se aproxime do tecido do jeans, e faça uma única linha de costura para cima e para baixo da bainha, para uma reparação uniforme e perfeita.

Usando um remendo

Se o rasgo nos seus jeans é grande por causa do desgaste do tecido, ou criou um buraco, você pode precisar de um remendo. Se você não quer que o remendo apareça, use o material que corresponda aos seus jeans. Vire o jeans de dentro para fora. Meça o rasgo e corte o remendo, arredondando os cantos para evitar o desfiamento. O remendo deve ser mais ou menos meia polegada maior do que o rasgo. Fixe-o no lugar e verifique se ele não está enrugado. Alinhe as bordas e costure com uma única linha em torno do remendo com uma máquina de costura. Passe por cima das bordas novamente com um padrão de costura em zigue-zague para a força adicional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível