Em um compressor de automóveis, um fluido refrigerante líquido sob alta pressão circula pela válvula de expansão do ar condicionado do veículo, que remove a pressão do fluido, permitindo que ele se expanda e seja transformado em vapor. Essas válvulas de expansão podem falhar ou funcionarem defeituosamente por inúmeros motivos. Solucionar esses problemas podem resolver a maioria dessas situações.
Baixa pressão de sucção
Detritos oriundos de mangueiras velhas desgastadas ou de sujeiras vindas do sistema hidráulico podem se misturar ao fluido e se propagar pelas válvulas de expansão, bloqueando e diminuindo a pressão de sucção. Substituir o filtro secador, o reservatório que armazena o fluido vindo do condensador, normalmente resolve essa situação.
Alta pressão de sucção
As válvulas de expansão podem ficar frouxas ou parcialmente abertas, geralmente ocasionando uma pressão além do normal no lado de alta pressão ou no lado de saída do compressor. Aperte as válvulas frouxas ou as substitua, caso necessário.
Evaporador não esfria
Uma válvula de expansão defeituosa ou congelada pode fazer com que o evaporador (dispositivo que transforma o fluido líquido em gasoso) não funcione devidamente. Substituir a válvula defeituosa ou evacuar e trocar o filtro secador geralmente resolve esse problema.