×
Loading ...

Como consertar uma alça de sutiã que fica caindo

Atualizado em 23 março, 2017

Com alguns truques e algumas precauções, você pode evitar que a alça do sutiã acidentalmente caia, até mesmo quando não estiver em casa. Você pode resolver esse problema embaraçoso de um jeito fácil e confiável sem precisar interromper seu dia.

Instruções

Não deixe que as alças do sutiã estragem seu visual (John Howard/Digital Vision/Getty Images)
  1. Abasteça sua bolsa com um elástico extra para o cabelo e dois alfinetes de fralda. Esses itens são tudo o que você vai precisar para evitar que as alças do sutiã fiquem caindo depois que sair de casa.

    Loading...
  2. No banheiro, olhe no espelho e veja se a alça está caindo porque está frouxa ou porque o sutiã está danificado.

  3. Se as alças estiverem bambas, ajuste-as conforme o comprimento adequado e verifique no espelho. Depois disso, prenda as alças para que fiquem no lugar. Tome cuidado para esconder os alfinetes no lado de baixo da alça. Se estiver usando uma blusa de alças finas, prenda o alfinete do tecido da blusa também para que as duas alças fiquem juntas no lugar certo.

  4. Se estiver usando uma camiseta com decote nadador nas costas e se o sutiã não ficar bom, o elástico para cabelo resolverá o problema. Depois de ajustar as alças conforme necessário, junte-as no centro e passe o elástico em volta de ambas as alças e dê um nó.

  5. Se o sutiã sofreu um dano sério, como uma alça arrebentada, considere a possibilidade de escondê-las completamente ou removê-las. Se as alças forem removíveis, fica mais fácil, mas, se não forem, você vai precisar esconder as alças embaixo do braço. Tire as alças dos ombros e enfie-as embaixo da lateral do sutiã, na região da axila. Espalhe as alças para evitar um caroço debaixo da camiseta. Depois disso, talvez seja bom apertar o sutiã um pouco mais em volta do tórax para evitar que ele caia.

Loading...

Dicas

  • Peça para uma amiga avisá-la quando a alça do sutiã estiver aparecendo e faça o mesmo com ela para evitar constrangimentos.

O que você precisa

  • Elástico para prender cabelo
  • 2 alfinetes para fralda

Referências

Loading ...
Loading ...