×
Loading ...

Como consertar um anel quebrado

Oficinas de reparação de jóias podem consertar um anel quebrado em um acidente. Mesmo sem um acidente grave para causar danos, os anéis estão sujeitos ao desgaste diário e podem ser colocados sob pressão suficiente para causar a ruptura.

Anéis delicados exigem reparações profissionais, já que a maioria apresenta detalhes intrincados. Para proteger o seu anel de novos danos ou alterações indesejadas durante a reparação, o valor financeiro e sentimental da peça deve ser levado em consideração pelo proprietário antes do início do processo de restauração.

Instruções

Você deve contratar um profissional para consertar sua peça (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Inspecione seu anel cuidadosamente antes de deixá-lo no joalheiro. Isto ajudará a garantir que seu investimento esteja protegido se a peça for bastante valiosa.

    Loading...
  2. Estude quaisquer marcas no interior do anel, bem como a aparência da pedra. Isto irá prevenir que um joalheiro desonesto troque sua joia por uma menos valiosa.

  3. Idealmente, leve seu anel quebrado e todas as partes que possam ter caído para o mesmo joalheiro que produziu e vendeu a peça. Se isto não for possível, pesquise um joalheiro de boa reputação que se especialize em consertos delicados, ou consulte um amigo ou familiar.

  4. Escolha os joalheiros que pareçam ser de boa reputação e ligue para saber sobre suas experiências, especificamente se já trabalharam com conserto de peças de mesmo estilo e material que a sua.

  5. Selecione o joalheiro mais adequado para reparar sua peça.

  6. Dê ao joalheiro o máximo de informação possível, incluindo o tipo de metal da peça, quaisquer imperfeições, o incidente que causou o dano e quaisquer considerações adicionais, tais como características específicas que você gostaria que não fossem alteradas.

  7. Peça ao joalheiro que faça um documento com todas as informações da peça, incluindo todos os detalhes que devem ser mantidos intactos, reforçando assim a proteção e segurança do anel.

  8. Inspecione a peça cuidadosamente quando ela voltar do reparo. Avalie a qualidade do trabalho para garantir que você esteja satisfeito com o serviço e que tudo tenha sido consertado ou mantido conforme suas especificações.

Loading...

Aviso

  • Não tente consertar o anel você mesmo, independentemente de quão simples possa parecer. Sem as ferramentas e experiência adequadas, você pode causar mais dano à peça, o que pode destruí-la e torná-la impossível de consertar, mesmo por um profissional.

Referências

Loading ...
Loading ...