×
Loading ...

Como consertar um arquivo PSD corrompido

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma regra importante que alguns usuários de computador não sabem é que é necessário fazer backup constantes de seus trabalhos, incluindo quando trabalham no Adobe Photoshop. Caso tenha acabado de salvar o trabalho, mandar salvar novamente pode corromper o arquivo, e sem o backup, nem sempre é possível restaurar o arquivo original. No entanto, a única maneira de reparar com sucesso um arquivo corrompido é abrir uma cópia temporária dele que o próprio programa cria. Caso essa cópia ainda exista, é possível abri-la e salvá-la com um nome diferente, causando assim a reparação.

Instruções

Repare um arquivo corrompido através de uma cópia de segurança (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Abra o "Meu Computador". No Windows XP, o ícone fica na área de trabalho. No Vista ou 7, é necessário acessá-lo através da opção "Computador", no menu "Iniciar".

    Loading...
  2. Dê duplo clique no disco "C" e depois na pasta "Windows", que fica dentro dele. Localize a pasta temporária "Photoshop", que terá um nome similar a este: "Photoshop Temp6382948398". Quando encontrar a pasta, dê duplo clique nela.

  3. Dentro da pasta temporária, localize o arquivo com o mesmo nome daquele que corrompeu. Dê duplo clique nele para abri-lo com o Photoshop

  4. Na seção "Arquivos" da barra de tarefas, clique em "Salvar como". Salve o arquivo em um local diferente, com outro nome.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...