Como consertar um arquivo salvo de Oblivion

Escrito por matt koble | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consertar um arquivo salvo de Oblivion
Como consertar um arquivo salvo de Oblivion (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

"The Elder Scrolls IV: Oblivion" é amplamente considerado como um dos RPGs mais avançados, desafiadores, profundos e divertidos de todos os tempos. No entanto, devido ao grande número de recursos avançados e como eles funcionam juntos, às vezes um jogo salvo pode ser danificado. Quando ele é corrompido, pode ser impossível abri-lo sem modificá-lo conforme será explicado neste guia. Embora não exista uma razão definitiva para que isso aconteça, é mais comumente experienciado quando o jogo trava.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Conserto e prevenção

  1. 1

    A primeira coisa a fazer é determinar se o jogo salvo está ou não corrompido. Para isso, basta carregar o arquivo em questão de forma normal, como se estivesse prestes a jogar Oblivion a partir daquele local salvo. Se o arquivo estiver corrompido, aparecerá uma mensagem na tela dizendo: "This save game is corrupt" (Este jogo salvo está corrompido). Depois que a mensagem for exibida, o jogo volta para a tela de seleção de jogos salvos ou é reiniciado.

  2. 2

    Saia do jogo fechando-o completamente e, em seguida, abra o pasta do jogo salvo em questão. Estes arquivos normalmente estão localizados na pasta "My Games" (Meus Jogos), que está localizada em "My Documents" (Meus Documentos) ou "Documents" (Documentos). Quando estiver em "Meus Jogos", abra a pasta "Oblivion" e a pasta "saves". O caminho do arquivo deve ser semelhante a "My Documents/My Games/Oblivion/Saves" (Meus Documentos/Meus Jogos/Oblivion/Saves), mas se os arquivos salvos não estiverem neste local, podem ser facilmente encontrados através de uma busca pelo sistema. Os saves também podem estar na pasta "Oblivion", localizada em "Program Files" (Arquivos de programa), embora este não seja o local padrão.

  3. 3

    Em vez de modificar o arquivo corrompido, precisamos modificar o último "quicksave". Um arquivo salvo corrompido não pode ser consertado de forma alguma, então a próxima melhor coisa é o quicksave, pois será o ponto mais próximo do jogo onde você estava no arquivo corrompido. Localize o arquivo intitulado "quicksave.bak" e renomeie-o como "quicksave.ess". Se for apresentada uma mensagem, substitua o "quicksave.ess" original. Embora isso possa enviá-lo um pouco para trás em seu jogo, você estará o mais próximo possível de onde estava.

  4. 4

    A maneira mais fácil de evitar as dores de cabeça geradas por um arquivo de save corrompido é estar preparado para tal. Como o jogo foi lançado em 2006, os desenvolvedores tiveram tempo de sobra para liberar patches de qualidade e atualizações para o jogo. Ficar por dentro dessas atualizações irá garantir a mínima probabilidade de travas, que é a forma como estes arquivos são normalmente corrompidos. Ficar atualizado é fácil, já que há um link na janela de lançamento do Oblivion no site ElderScrolls.com, onde você pode encontrar todas as informações sobre atualizações e patches.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de fazer backup dos arquivos que planeja alterar ou substituir para evitar problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível