Mais
×

Como consertar arquivos MP4

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando um arquivo de vídeo codificado no formato MP4 não possuir vídeo ou áudio, ele está corrompido. Para solucionar o problema você deve tentar recuperar o arquivo, usando um software que corrija os problemas. No entanto, é necessário decidir qual programa de recuperação usar, como o Digital Video Repair, MP4 Recovery ou Digital Media Recovery.

Instruções

Siga as instruções para recuperar o arquivo corrompido (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Digital Video Repair

  1. Vá para o site do programa, encontrado nas referências do artigo. Clique no link "Download" encontrado na parte inferior direita da página.

  2. Salve o instalador na sua área de trabalho e instale o programa. Execute o programa assim que a instalação terminar, dando um duplo clique em seu ícone.

  3. Clique no botão "Input" (Entrada) e procure pelo arquivo MP4 corrompido. Clique no botão "Open" (Abrir) para adicionar o caminho do arquivo no programa.

  4. Clique no botão "Output" (Saída) e selecione um destino para o arquivo recuperado.

  5. Clique no botão "Check Errors" (Verificar erros) para dar início ao processo de recuperação.

    MP4 Recovery

  1. Vá para o site do programa, encontrado nas referências do artigo. Clique no link "Free Download for Windows" (Download gratuito para Windows), localizado perto do topo da página. Salve o instalador em sua área de trabalho e instale o programa.

  2. Execute o programa com um duplo clique sobre seu ícone. Clique no botão "Start Scan" (Iniciar varredura) e selecione o disco em que se encontra o arquivo a ser recuperado. Clique novamente no botão "Start Scan" para dar início ao processo.

  3. O programa retornará uma lista com os arquivos de mídia encontrados. Selecione o arquivo a ser recuperado e clique no botão "Recover" (Recuperar), marcando também o tipo de arquivo na aba "File List" (Lista de arquivos).

  4. Clique em "Start Scan" (Iniciar varredura) e depois em "Continue" (Continuar).

  5. Selecione um destino para o arquivo recuperado e clique no botão "Open" (Abrir) para salvá-lo.

    Digital Media Recovery

  1. Vá para o site do programa, encontrado nas referências do artigo. Clique em "Download Digital Media Recovery Software" (Baixar o software) para baixar a versão de demonstração do programa. Salve o instalador em sua área de trabalho e execute-o para dar início à instalação.

  2. Abra o programa com um duplo clique sobre seu ícone. Selecione o disco que contém o arquivo MP4 e clique no botão "Next" (Próximo).

  3. Marque a caixa de seleção "MP4" e clique novamente no botão "Next". Marque a caixa de seleção correspondente ao arquivo a ser recuperado e clique no botão "Save" (Salvar).

  4. Quando a caixa de diálogo "Saving Options" (Salvar como) aparecer, clique no botão "OK" para salvar o arquivo.

Aviso

  • A versão completa do Digital Media Recovery irá custar cerca de R$ 100.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article