Mais
×

Como consertar arranhões em seu piso laminado de vinil

Atualizado em 17 abril, 2017

Os pisos laminados de vinil são muito parecidos com madeira, mas ao contrário dela, eles são impermeáveis. Esses pisos são duráveis ​​e resistentes a arranhões, mas acidentes podem acontecer. É possível consertar os arranhões em um piso de vinil, restaurando a sua aparência original.

Instruções

Os pisos laminados são duráveis e resistentes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Limpe a área riscada varrendo poeira e detritos. Se não fizer isso pode arranhar ainda mais o piso quando começar a consertá-lo.

  2. Despeje um pouco de removedor de arranhões para pisos laminados de vinil sobre a área riscada. Gentilmente lustre o local com a mão para remover os arranhões leves.

  3. Preencha os arranhões com uma ou duas camadas de um acabamento recomendado para pisos laminados de vinil. Aplique-o com um esfregão ou pano macio. A primeira camada deve secar de 30 a 50 minutos. Quando ela estiver seca ao toque, é possível aplicar uma segunda camada, se necessário.

  4. Aplique mais solução removedora de arranhões para pisos em qualquer área com riscos profundos. Lustre a área à mão com uma lã de aço. Caso isso não cubra e remova o arranhão, talvez seja necessário substituir a placa do piso.

O que você precisa

  • Vassoura
  • Lã de aço
  • Removedor de arranhões
  • Produto para acabamento de pisos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article