Mais
×

Como consertar assentos de bancos giratórios

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Aqueles bancos de bar podem ser muito úteis em casa, para pegar um lanche rápido no balcão da cozinha ou para passar longas noites relaxantes na sala da família. Como resultado do uso, há um desgaste na parte giratória, que podem ser prejudicados ou os materiais de assento podem se desgastar. Ao invés de jogá-los fora, você pode consertar e modernizar os bancos para deixá-los novos.

Instruções

Bancos de bar servem para diversas finalidades em casa (bar image by Dron from Fotolia.com)
  1. Meça a cadeira debaixo do assento até o solo, na parte da frente e na parte de trás. Se o assento da frente for mais elevado do que a parte de trás, compre um suporte giratório inclinado. Para qualquer outro tipo de cadeira, inclusive aquelas sem encosto, compre um suporte giratório plano.

  2. Meça a distância entre os parafusos da cadeira giratória existente para determinar o tamanho correto do suporte giratório que você precisa.

  3. Verifique duas vezes o tipo do suporte giratório, removendo a placa giratória e colocando um nível no topo. Se estiver no nível, você precisa de uma placa plana. Se uma das extremidades for mais elevada do que a outra, você precisa de uma placa inclinada.

  4. Parafuse a nova placa giratória no lugar. Se os furos da nova placa não correspondem com os antigos, faça cuidadosamente furos debaixo do assento para acomodar os novos parafusos.

  5. Cubra os assentos desbotados ou rasgados com capas redondas de bancos de bar ou substitua uma moldura comprometida para modernizar o visual.

Dicas

  • O novo assento giratório pode girar com mais dificuldade do que o antigo primeiramente. Gire-o por algum tempo para forçá-lo.

O que você precisa

  • Trena
  • Chave de fenda
  • Nível
  • Broca
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article