Mais
×

Como consertar a bateria em um Dreamcast

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Sega Dreamcast é console de 128-bits lançado pela Sega em 9 de setembro de 1999. A bateria interna recarregável CR2032 do Dreamcast é responsável por salvar uma variedade de configurações e opções de sistema, mas com o tempo ela pode perder sua capacidade de manter a carga. A única solução para uma bateria de Dreamcast que não pode ser recarregada ou que esteja estruturalmente danificada é a substituição dela. Felizmente, é possível substituir a bateria do seu Dreamcast mesmo sem ter experiência em consertar sistemas de videogame.

Instruções

Suas sessões de jogo irão expirar se a bateria não for substituída (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Desligue o Sega Dreamcast e desencaixe-o da fonte de alimentação.

  2. Remova o modem ao lado do Dreamcast. Um pequeno trinco sob o modem pode ser deslizado para soltar o componente.

  3. Vire o console de cabeça para baixo e remova os quatro parafusos de sua base usando uma chave de fenda Phillips.

  4. Desvire o console lentamente e, em seguida, levante a carcaça superior, que agora está solta. Isso revela os componentes internos do Dreamcast.

  5. Remova a placa de alimentação. Assim, ganhará um acesso mais fácil para o resto dos componentes. Ela é a placa de circuito em cor de bronze na parte frontal esquerda do Dreamcast. Essa placa tem uma série de altos componentes cilíndricos ligados a ela e um conector na sua traseira. Puxe com cuidado a placa desse conector.

  6. Remova os dois parafusos que prendem a placa de alimentação no local. Há um na parte de trás da placa e um na parte da frente. Retire cada um com uma chave de fenda Phillips.

  7. Puxe a presilha de plástico que também está segurando a placa no lugar. Essa presilha é cinza e fica localizada na parte frontal esquerda da placa.

  8. Levante e remova a placa de alimentação, agarrando-a apenas pelas bordas.

  9. Assegure-se de que não haja detritos ou poeira no Sega Dreamcast agora que você o tem aberto. Limpe cuidadosamente todos os detritos com um pano macio e seco, mas abstenha-se de esfregar quaisquer componentes diretamente.

  10. Localize a bateria. Ela pode ser vista por trás da placa de alimentação quando removida e se parece com um objeto de prata orientado verticalmente e de forma circular. É parcialmente envolta por uma borda de borracha azul clara, tornando a bateria distinta e fácil de detectar. Essa é a bateria recarregável CR2032. Danos visíveis não precisam estar na bateria para justificar a substituição dela. Se o Dreamcast não lembrar as suas configurações internas de data e hora, a bateria simplesmente tem que ser substituída.

  11. Remova o parafuso da base da bateria, que liga a parte superior esférica para a placa por debaixo. Levante a bateria para substituí-la.

  12. Insira uma nova bateria recarregável CR2032 em seu lugar, prendendo-a no lugar com o parafuso.

  13. Recoloque a placa de alimentação, seguindo suas etapas de remoção na ordem inversa, e em seguida recoloque a carcaça superior do Sega Dreamcast. Sua bateria agora está consertada.

O que você precisa

  • Chave Phillips
  • Pano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article