Mais
×

Como consertar uma bola de pingue-pongue amassada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao jogar pingue-pongue, é fácil irritar-se ao perder e esmagar a bola. Em vez de parar de jogar, aprenda a consertar uma bolinha amassada.

Instruções

Aprenda a desamassar uma bolinha de pingue-pongue (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)
  1. Use uma secadora. Você pode colocar a bola de pingue-pongue em uma secadora de roupas por aproximadamente 30 segundos. Isso deve remover o amassado.

  2. Use um isqueiro, vela ou outra fonte de chama aberta. Você pode mover a chama sobre o fundo da bola, e isso fará os gases internos se expandirem e inflarem o amassado.

  3. Ferva uma panela d'água para resolver o seu problema. Jogue a bola na água e observe-a com atenção. Assim que ela voltar ao formato correto, remova-a da água com uma escumadeira. Seque-a em um papel toalha.

  4. Depois de proceder com qualquer um dos passos anteriores, assegure-se de que a bola teve bastante tempo para esfriar antes de tocá-la ou usá-la novamente. Isso fará com que o plástico enrijeça novamente antes de começar a bater nela novamente.

  5. Compre uma bola de pingue-pongue nova. Às vezes só é possível consertar 25% do plástico. Talvez seja necessário desistir e comprar uma nova.

Dicas

  • Ao usar o método de chama, nunca deixe a bola parada sobre a chama; sempre mantenha o isqueiro em movimento. Caso contrário, o resultado será uma grande orifício queimado no meio dela, o que não será possível consertar.
  • Ao usar o método de fervura, não deixe a bola dentro d'água além do tempo de estufar o amassado para fora.

Aviso

  • Nunca faça nada com o fogão sem a supervisão dos seus pais. Peça à sua mãe ou ao seu pai antes de fazer qualquer um dos passos anteriores.

O que você precisa

  • Fonte de chama
  • Bola de pingue-pongue amassada
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article