Mais
×

Como consertar uma bola de praia furada

Uma bola de praia repentinamente esvaziada pode arruinar rapidamente a diversão de um dia na praia ou piscina. Em vez de sair correndo para comprar um brinquedo novo (que pode sofrer rapidamente o mesmo destino do anterior), você pode consertar em pouco tempo a sua bola seguindo alguns passos simples. Ao decidir reparar os brinquedos quando é possível, você vai aumentar muito o tempo de vida tanto dos brinquedos quanto do seu dinheiro.

Instruções

Uma bola de praia furada pode ser facilmente consertada (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Localize o furo. A maneira mais rápida e fácil de encontrar um furo em uma bola de praia ou outro brinquedo inflável é mergulhando-o em água. Mergulhe a bola de praia em um balde de água e procure por bolhas subindo para a superfície. Quando você tiver localizado o furo, remova a bola da água e marque o local com um marcador.

  2. Seque e esvazie a bola e coloque-a o mais plana possível de modo que a área perfurada dela esteja virada para cima e esticada.

  3. Corte um quadrado de 5 cm de fita adesiva cinza (silver tape da 3M). Cubra a área perfurada da bola com uma fina camada de cola para plásticos e coloque o remendo de fita adesiva por cima. Espere a bola secar por pelo menos uma hora antes de enchê-la novamente. Para melhores resultados, espere 24 horas.

Dicas

  • Se você descobrir que o remendo caseiro acima não resiste ao nível de utilização da sua bola de praia, considere a compra de um remendo para colchão de ar para consertar o brinquedo.
  • Muitas bolas de praia já vêm com adesivos especiais justamente para essa finalidade. Se o seu brinquedo vem com um remendo, mantenha-o em um lugar seguro para o caso da bola sofrer um furo.

O que você precisa

  • Balde de água
  • Marcador
  • Cola para plásticos
  • Fita adesiva resistente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article