Mais
×

Como consertar um bolso furado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um bolso furado pode acarretar a perda de objetos de valor. Desde moedas até seu celular ou carteira, seu bolso é sempre o lugar onde você transporta pequenos objetos pessoais. Reparar um bolso em uma jaqueta, casaco ou calças pode ajudar você a manter aqueles trocados no seu bolso, onde eles devem ficar.

Instruções

Bolsos furados podem acarretar a perda de objetos valiosos (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

    Repare uma costura solta

  1. Examine o bolso para determinar onde começa e termina a costura desfeita. Você estará costurando pelo menos 2,5 cm de ambos os lados dessa costura. Insira o ovo de costura no bolso para expor a costura desfeita.

  2. Insira sua agulha de costura, já com um fio que combine com a linha utilizada na costura original, dentro do bolso próximo à marca da costura existente.

  3. Faça um ponto e insira sua agulha a uma distância curta do seu ponto inicial. Repita até ter refeito completamente a costura. Retire o ovo de costura. Corte a linha da agulha e amarre sua extremidade com um nó para que ela não escape.

Dicas

  • Um remendo pronto, para ser aplicado com o ferro de passar, é uma boa alternativa para aqueles que não desejam costurar o furo. Siga as instruções do fabricante para se assegurar de que o remendo permanecerá firme no lugar.

O que você precisa

  • Ovo de madeira para costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article