Como consertar o Boot Camp em um Macbook Pro (posterior a 2008)

Escrito por mario calhoun | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consertar o Boot Camp em um Macbook Pro (posterior a 2008)
Corrija o aplicativo Boot Camp do seu MacBook Pro (Laptop image by Nedda from Fotolia.com)

O utilitário Boot Camp do seu MacBook Pro permite que você particione uma seção do disco rígido, que pode ser usada para instalar uma versão do sistema operacional Windows no seu computador. Se encontrar problemas ao abrir o Boot Camp ou não conseguir particionar o disco, corrija o programa atualizando os drivers com o recurso Software Uptate (Atualizador de software) do seu computador.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • CD de instalação do Mac OS X

Lista completaMinimizar

Instruções

    Atualize o software e o firmware

  1. 1

    Clique no ícone da "Apple", no canto superior esquerdo da tela do desktop, e a partir do menu, selecione "Software Update".

  2. 2

    Caso esteja disponível, marque a caixa ao lado de "Mac OS X" na janela Software Update, e clique no botão "Install" (Instalar). Feche todos os aplicativos enquanto o download estiver sendo realizado, pois o computador terá que ser reinicializado.

  3. 3

    Clique em "Restart" (Reiniciar) e espere o computador instalar a nova atualização e retornar ao desktop.

  4. 4

    Abra seu navegador de internet e vá até a página "Apple Support Downloads" (Ajuda de downloads da Apple, veja em Recursos). Clique no ícone "MacBook Pro" no topo da janela do navegador. Depois, clique no botão "Download", na seção "MacBook Pro EFI Firmware".

  5. 5

    Na janela "Installer" (Instalador), clique no botão "Continue" (Continuar) e siga as instruções na tela para completar a atualização do firmware.

    Corrigir os drivers do Boot Camp

  1. 1

    Clique no ícone da "Apple" no canto superior esquerdo da tela do desktop e selecione "System Preferences" (Preferências do sistema), a partir do menu.

  2. 2

    Na janela "Startup Disk" (Disco de inicialização), clique no ícone "Windows". Clique no botão "Restart" para reinicializar o computador, com o sistema operacional Windows ativo.

  3. 3

    Insira o CD de instalação do Mac OS X no drive, e dê um duplo clique em "Repair" (Reparar) na janela Install (Instalar), do Mac OS X. Siga as instruções na tela para reparar o Boot Camp, clique em Iniciar, no canto inferior esquerdo da tela do desktop, e depois clique na seta ao lado de "Shut Down" (Desligar) e selecione "Restart".

    Corrigir um erro de partição do Boot Camp

  1. 1

    Insira o CD de instalação do Mac OS X no drive, e pressione o botão "Power" do seu MacBook Pro. Clique no botão "Restart".

  2. 2

    Ao ouvir o som da reinicialização do computador, mantenha a tecla "C" pressionada e clique em "Utilities" (Utilitários) no topo do menu, sobre a janela Installer (Instalador). Em seguida, selecione "Disk Utility" (Utilitário de disco), a partir do menu.

  3. 3

    Na barra lateral, selecione "Macintosh HD" e clique no botão "Repair" (Reparar). Clique no botão "Enable Journaling" (Ativar journaling) que, de acordo com o site da Apple, ficará escurecido na janela "Disk Utility" caso ele já esteja ativado.

  4. 4

    Clique no botão "Power" do seu computador, e depois clique em "Restart" quando a reparação do disco estiver completa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível