Mais
×

Como consertar o botão da porta de um micro-ondas Panasonic emperrado?

Atualizado em 23 março, 2017

Os micro-ondas da Panasonic são encontrados em uma variedade de cores e estilos que combinam com a cor dos outros aparelhos da cozinha. Quando a porta do micro-ondas emperra e não abre, o problema pode estar nas dobradiças que permitem que ela abra e feche.

Instruções

Faça uma inspeção no micro-ondas para identificar o defeito (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Passe uma mão ao longo da parte inferior do forno para verificar se a porta está apropriadamente alinhada com o fundo do micro-ondas. Se ela estiver ligeiramente para cima ou para baixo com relação a parte inferior do forno, ela não se encaixará adequadamente nas dobradiças. Empurre-a para cima, pressionando o botão de liberação para desprendê-la das dobradiças. Empurre-a para baixo, segurando o botão de libertação, se ela estiver um pouco acima do fundo do micro-ondas.

  2. Verifique os ganchos da porta e o mecanismo de libertação do lado de dentro do forno de micro-ondas. Desligue e limpe-os se houver algo preso que possa interferir com seu uso adequado.

  3. Verifique o botão da porta. Um dano típico ao botão de plástico é o superaquecimento e derretimento que interferem no seu uso adequado. Se este for o caso, substituir o botão da porta é a única maneira de consertá-la. Um profissional deve substituí-lo para evitar danos ao micro-ondas ou danos potenciais ao seu proprietário.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article