on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar um botão de pressão solto

Atualizado em 23 março, 2017

Botões de pressão eliminam a necessidade de buracos para botões. os fechos possuem uma segunda área onde se conectam para fechar, o que pode ser uma decoração a mais na roupa. Esse tipo de abotoadura é encontrada normalmente em blusas, calças jeans, calças sociais ou bolsas para fechar e manter bem presa a roupa ou bolsa. No entanto, se você perder o botão da peça porque ele se soltou da roupa, bolsa ou carteira, poderá costurá-lo novamente bem rápido.

Instruções

Botões de pressão são usados desde o século IX (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Remova a linha solta em volta das duas peças do botão. Use um lápis para marcar a posição original onde as peças se encontravam, e então coloque a primeira peça no lugar onde deverá ser recolocada.

    Loading...
  2. Passe duas linhas na agulha e faça nós no final. Use o alfinete para furar o local marcado anteriormente para recolocar o botão. Coloque a parte de cima do botão dentro do alfinete. O botão de cima é o que tem um buraco no centro do botão.

  3. Use a agulha passando as linhas entre os buracos da parte de cima do botão. Force a agulha para dentro de um pedaço de pano e então volte passando pelo buraco do botão. Costure duas vezes em cada buraco do botão até que complete a volta nele.

  4. Remova o alfinete e continue a costurar apenas em volta do botão. Faça um nó perto do botão e esconda-o embaixo do botão com a agulha. Corte a linha que sobrar. Repita o processo com o botão inferior.

Loading...

Dicas

  • Escolha a grossura da agulha a ser usada de acordo com a grossura do pano em que o botão será colocado.

Aviso

  • Cuidado com os dedos, principalmente na hora de voltar a agulha pelo lado do qual você não tem contato visual.

O que você precisa

  • Lápis
  • Alfinete
  • Agulha de costura
  • Linha
  • Tesoura de costura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...