Como consertar um bujão de drenagem de óleo espanado em sua Sportster

Escrito por chris gilliland Google | Traduzido por valeria jardim
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Como consertar um bujão de drenagem de óleo espanado em sua Sportster
A Sportster é um famoso modelo de moto da Harley Davidson (Rick Diamond/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Para a maioria, a troca do óleo de sua Harley Davidson Sportster pode ser uma tarefa fácil, que requer pouca atenção. Um ligeiro equívoco ao apertar o bujão de drenagem principal, no entanto, pode facilmente danificar as delicadas roscas talhadas no cárter do motor. Não se preocupe. Embora um bujão de drenagem espanado vá impedir a vedação do motor, o problema pode ser solucionado com um kit de reparação de rosca de qualidade.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Chave de catraca
  • Soquete de 5/8 de polegada
  • Bandeja de óleo
  • Flanela
  • Kit de conserto de rosca para bujões de drenagem de 3/18 - 16 polegadas
  • Graxa
  • Furadeira elétrica
  • Chave "T"
  • Arruela de compressão de cobre

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Instruções

  1. 1

    Desaperte o bujão de drenagem do motor de sua Sportster usando uma chave catraca equipada com um soquete de 5/8 de polegada. Escorra o óleo primário em uma bandeja e, em seguida, limpe o orifício do bujão de drenagem com uma flanela.

  2. 2

    Abra o seu kit de conserto de rosca e remova seu conteúdo. A maioria dos kits incluem uma broca, um escareador, uma ferramenta de abertura de rosca, um conjunto de insertos roscados de 3/18 - 16 polegadas e a ferramenta de instalação de inserto. Cubra a broca, o escareador e a ferramenta de abertura de rosca com uma quantidade generosa de graxa. Esta irá capturar as lascas e fragmentos de metal criados pelas ferramentas, evitando assim o risco de dano associado a pedaços de metal dentro do motor.

  3. 3

    Coloque a Sportster sobre um cavalete ou incline-a no mesmo contra uma parede resistente para obter o máximo acesso à parte inferior do motor.

  4. 4

    Amplie o furo do bujão de drenagem e remova as roscas antigas usando broca do kit e uma furadeira elétrica. Perfure em baixa velocidade, tendo o cuidado de perfurar somente através do furo do bujão e não no motor.

  5. 5

    Retire a broca de sua furadeira e substitua-a pelo escareador. Insira o mesmo no furo do bujão de drenagem usando o ajuste de alta velocidade da broca. Remova o escareador quando este não puder mais ser inserido dentro do furo do bujão.

  6. 6

    Talhe novas roscas no furo do bujão de drenagem, utilizando a ferramenta de abertura de rosca do kit e uma chave "T". Parafuse a ferramenta do kit em sentido horário lentamente com a mão dentro do furo do bujão. Se sentir resistência, pare e gire a referida ferramenta em sentido anti-horário por um quarto de volta, em seguida, continue a girar em sentido horário. Pare após a ferramenta estar totalmente inserida no furo do bujão de drenagem. Lentamente, desaperte-a para removê-la do motor, talhando uma nova rosca no processo.

  7. 7

    Parafuse um inserto de 3/18 - 16 polegadas no furo recentemente roscado do bujão usando a ferramenta de instalação de inserto. Pare quando a parte superior da peça de inserto estiver nivelada com a superfície do cárter do motor. Desaperte a ferramenta de instalação.

  8. 8

    Coloque uma arruela de compressão de cobre nas rocas do bujão de drenagem para evitar futuros vazamentos de óleo. Parafuse o bujão de drenagem no motor com uma chave catraca e soquete de 5/8 de polegada. Encha o fluido primário.

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