Mais
×

Como consertar um buraco em uma parede de cimento

O cimento é um material durável, mas não é raro que ele rache ou lasque. Rachaduras em paredes de cimento podem causar buracos se não forem consertadas em tempo hábil. Além de serem desagradáveis, os buracos também podem levar a problemas estruturais maiores se não forem devidamente consertados e rápido. Felizmente, você mesmo pode remendar um buraco em uma parede de cimento sem precisar de ajuda profissional.

Instruções

Rachaduras em paredes de cimento podem causar buracos se não forem consertadas (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Descasque as extremidades rachadas do buraco antes de remendá-lo. Use uma marreta pequena e a talhadeira para quebrar o cimento em volta das bordas rachadas.

  2. Limpe o buraco com a escova de aço. É importante remover quaisquer resíduos, incluindo de cimento, do buraco para que o remendo possa aderir corretamente.

  3. Prepare uma batelada da mistura em um balde pequeno. Siga as instruções do fabricante.

  4. Use a espátula para pegar uma quantidade generosa da massa e colocá-la em uma tábua ou na espátula larga. Segure a tábua ou espátula com a mistura logo abaixo do buraco.

  5. Pressione a massa para dentro do buraco com a espátula. Preencha o furo completamente até que a massa transborde um pouco.

  6. Alise o remendo usando a colher de pedreiro. Passe a extremidade da ferramenta de uma lado ao outro sobre o buraco para alisar a massa. Se o buraco for bem grande, utilize uma desempenadeira maior.

  7. Deixe secar e curar de acordo com as instruções do fabricante.

O que você precisa

  • Marreta pequena
  • Talhadeira
  • Escova de aço
  • Mistura para consertar cimento
  • Balde pequeno
  • Espátula larga para drywall ou tábua
  • Colher de pedreiro de ponta aguda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article