Como consertar buracos em caiaques

Escrito por jeff nemes | Traduzido por maria pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consertar buracos em caiaques
Duas mulheres praticando canoagem (Mike Powell/Digital Vision/Getty Images)

Como pequenos barcos, caiaques colidem por aí e eventualmente precisarão de reparos. Se um buraco pequeno aparecer durante uma saída, simplesmente cubra com fita adesiva e aproveite o dia. Retornando à sua casa, um buraco em um caiaque é facilmente resolvido com algumas horas de carinho e cuidado. O material de que o caiaque é construído irá determinar tanto o que é necessário para reparar o buraco quanto período de tempo envolvido.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

O que você precisa?

  • Epóxi à prova d'água
  • Materiais de remendo (nylon, poliéster, PVC, fibra de vidro)
  • Lixa fina
  • Cimento de contato ou cimento de vinil
  • Uretano, verniz ou tinta
  • Solvente

Lista completaMinimizar

Instruções

    Caiaques com superfícies de nylon ou poliéster

  1. 1

    Coloque o barco aonde pode ser facilmente trabalhado e em um lugar com boa luz. Lixe levemente em volta da área do buraco onde o remendo ficará. Corte um pedaço de nylon ou poliéster para cobrir o buraco e aproximadamente mais 2,5cm em todos os lados do buraco.

    Como consertar buracos em caiaques
    Diferentes modelos de caiaque (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  2. 2

    Aplique cuidadosamente uma fina camada de cimento de contato no barco e no remendo. Deixe secar de 10 a 20 minutos.

    Como consertar buracos em caiaques
    Exemplo de um caiaque individual (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  3. 3

    Coloque o remendo sobre o buraco e aperte firmemente em volta. Cimento de contato é para sempre, então tenha certeza de que você alinhou bem antes de colocar os dois lados juntos.

  4. 4

    Cubra a área remendada com várias camadas de tudo com que o barco foi originalmente selado. Este pode ser um óleo ou de poliuretano à base de água, ou um óleo à base de água pintura exterior. Se você não tiver certeza, vá com o poliuretano à base de água. É fácil de usar e vai se colar a quase qualquer coisa, desde que você lixe com uma lixa fina.

    Caiaque de faixas de madeira ou madeira compensada

  1. 1

    Examine a área do buraco para determinar o quanto da área do miolo de madeira foi danificado ou encharcado com água. Corte cuidadosamente qualquer madeira estragada ou encharcada.

  2. 2

    Corte um pedaço de madeira para combinar com o buraco que você removeu e cuidadosamente coloque no lugar. Cole as pontas com epóxi e uma mistura de pó de madeira. Deixe secar.

  3. 3

    Lixe suavemente quaisquer pontos ásperos. Além disso, use uma lixa fina para lixar levemente o acabamento ao redor da área danificada de 5 a 7cm tanto dentro como fora do caiaque.

  4. 4

    Corte duas peças de fibra de vidro que se prolongam de 5 a 7,5cm além da área danificada e misture uma pequena quantidade de epoxi. Aplique uma fina camada de epóxi sobre a área danificada e coloque cuidadosamente o vidro sobre a área. Em seguida, coloque outra fina camada sobre o pano. Quando o epóxi estiver seco, lixe levemente e aplique outra camada. Você provavelmente vai precisar de três ou quatro delas para preencher a parte de vidro e conseguir uma superfície lisa.

  5. 5

    Lixe levemente a parte de epóxi e tampe com uma fina camada de uretano longarina ou verniz. Estes contêm um inibidor de raios ultravioleta para proteger o epóxi do sol.

    Caiaque de fibra de vidro

  1. 1

    Lixe em volta da área danificada, removendo quaisquer bordas afiadas, lascas ou áreas ásperas.

  2. 2

    Aplique uma fina camada de epóxi e coloque sobre um remendo de fibra de vidro. Devido aos barcos de fibra de vidro serem dependentes do vidro em sua estrutura, provavelmente você vai precisar colocar dois pedaços de vidro sobre a área remendada. Coloque o material do segundo remendo em uma diagonal em relação ao primeiro remendo para uma força maior. Quando o epóxi tiver secado, lixe e adicione camadas extras até ficar liso, assim como você faria com um barco de madeira.

  3. 3

    Lixe a camada final de epóxi suavemente e pinte ou envernize. Acertar a pintura em um caiaque é muito difícil, por isso, se você é exigente, você pode ter que repintar todo o barco para ter uma aparência uniforme.

    Caiaque com superfície de PVC

  1. 1

    Corte um remendo para cobrir a área danificada e 2,5 a 5cm extras.

  2. 2

    Esfregue a área a ser consertada e o remendo com uma leve camada de solvente e permita que ele seque completamente.

  3. 3

    Aplique cimento de vinil às superfícies do caiaque e do remendo. Deixe secar por dois a três minutos até que já não esteja pegajoso. Aplique o remendo e esfregue bem. Uma pistola de calor ajuda a ativar a cola e proporciona uma vedação mais rápida e mais completa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível