Mais
×

Como consertar buracos num colchão de ar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os colchões de ar são muito úteis para alguém que acabou de se mudar para uma casa ou um apartamento e não tem um colchão para dormir ainda. Eles também são convenientes para acampar e dormir dentro de tendas. O único problema desses colchões é que eles tendem a furar se alguma coisa pontuda espetar o plástico ou o material do colchão. Um modelo reforçado pode se tornar muito caro se você comprar e ele furar muito rapidamente, então você poderá devolvê-lo ou tentar consertar.

Instruções

Colchões de ar tendem a furar facilmente (Matress in pool image by Friday from Fotolia.com)
  1. Localize o buraco. Encha a cama com um pouco de ar e escute o som sibilante. Em caso de furos menores, pode ser difícil encontrar a origem do som. Há algumas maneiras de descobrir onde está um furo pequeno. Encha o colchão de ar e coloque-o em uma banheira com água ou borrife água e sabão para ver de onde as bolhas vêm.

  2. Use os remendos que vêm junto com o colchão. Junto com eles, há instruções, porém, quando for o momento de os usar, você poderá ter esquecido onde guardou todas as coisas. Se isso aconteceu, siga para o próximo passo.

  3. Remova o ar dos colchões. Empurre o ar para fora e coloque a gosma adesiva no buraco. Essa pode ser uma tarefa muito pegajosa, e o tamanho do buraco vai determinar quanto dessa gosma será necessário. Coloque cerca de 15 centímetros da gosma no buraco e deixe secar por dois dias antes de colocar ar novamente. O adesivo deve segurar por até um ano usando com frequência.

  4. Use a cola de borracha. Coloque um pouco de cola em um pedaço de fita (do tamanho do buraco) e coloque sobre o furo. Deixe secar por algumas horas antes de encher o colchão. Essa é uma outra alternativa, além do adesivo e dos remendos.

  5. Compre um kit de reparos para a câmara de ar de bicicleta. Isso não irá durar tanto quanto as alternativas, mas é uma escolha para tampar um buraco em colchões de ar. Use o remendo, o enchimento e a cola disponíveis no kit. Coloque o enchimento sobre o buraco e passe a cola nas bordas. Coloque cola no fundo do remendo e cole-o no enchimento. Coloque mais cola para grudar o remendo nas bordas.

Dicas

  • Sempre remova todo o ar do colchão antes de tentar tampar o buraco. É mais fácil assim.

O que você precisa

  • Gosma adesiva
  • Cola de borracha
  • Kit de reparos para pneu de bicicleta
  • Fita cinza
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article