×
Loading ...

Como consertar cadeiras para quintal e piscina

Cadeiras de quintal e piscina feitas em vinil são muito confortáveis e relaxantes quando o clima está bom. Essas cadeiras são comumente deixadas sob a ação do clima, o que pode danificar as tiras, fazendo com que elas estiquem ou mesmo se arrebentem. É possível substituir as tiras danificadas e recuperar as cadeiras. As tiras são fixadas à cadeira com pequenos pinos de plástico. Você terá apenas que medir as tiras e, então, encomendar novas. Quando elas estiverem em suas mãos, é só uma questão de remover as tiras velhas e colocar as novas.

Instruções

Você pode substituir as tiras nas cadeiras de piscina (mexique chaises longues image by foxytoul from Fotolia.com)

    Procedimento

  1. Corte as tiras que precisam ser substituídas utilizando o estilete ou a tesoura. Se elas ainda estiverem intactas, corte-as no centro. As tiras são fixadas à cadeira com parafusos plásticos na parte traseira. Retire cada um dos pinos pegando-os com o alicate e puxando-os para fora.

    Loading...
  2. Meça a distância entre o centro dos buracos dos pinos em ambos os lados da cadeira. Coloque a extremidade da fita métrica sobre o centro de um buraco. Enrole a fita métrica sobre o outro buraco, como se você estivesse fixando a fita à cadeira. Anote a medida até o centro do segundo buraco.

  3. Meça a largura das tiras com a fita métrica. Encomende ou compre as novas tiras pré-cortadas, informando ao fornecedor a medida exata que você deseja. Encomende ou compre os pinos de plástico.

  4. Coloque um pouco de água em uma grande panela. Aqueça até começar a ferver. Coloque a primeira tira a ser usada, na água quente, por dois minutos. Tiras pré-cortadas são 10% menores do que as medidas que você fez, o que faz com que elas fiquem firmemente esticadas após a instalação. Aquecer as tiras deixa o material mais maleável, permitindo que você as coloque na cadeira da maneira correta.

  5. Remova a tira da água com a pinça cirúrgica. Insira um pino de plástico no buraco de uma das extremidades da tira. Empurre o pino com força para que ele entre no buraco da cadeira, fixando esse lado da tira à cadeira.

  6. Enrole a tira pela lateral da cadeira até alcançar o outro lado. Encaixe o pino para fixar essa extremidade à cadeira. Estique a tira até conseguir colocar o pino. Aperte o pino dentro do buraco até que ele fique completamente firme.

  7. Repita os passos 4, 5 e 6 para cada tira, até que todas estejam colocadas.

Loading...

Dicas

  • Algumas lojas de materiais de construção podem vender tiras pré-cortadas, ou você pode comprá-las on-line.

O que você precisa

  • Tesoura de jardinagem ou estilete
  • Alicates
  • Fita métrica
  • Tiras e pinos de plástico novos
  • Água
  • Uma panela grande
  • Pinça cirúrgica tira-língua

Referências

Loading ...
Loading ...