×
Loading ...

Como consertar uma caixa de vaso sanitário embutida

As caixas embutidas de vaso sanitários são instaladas em uma estrutura dentro da parede do banheiro. A caixa é acessada ao remover uma placa retangular na parede que corresponde ao mecanismo de descarga. Os problemas mais comuns ocorrem quando a água continua a escoar após a descarga, níveis baixos ou altos de água no sanitário e um vaso bambo, que pode ter sido instalado em uma superfície desnivelada. Embora resolver esses problemas pareça algo complicado, não é necessário contratar um encanador, pois você precisará apenas de algumas ferramentas simples.

Instruções

Os mecanismos de descarga ficam localizados na parede, acima do vaso (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Remova a tampa do painel do mecanismo de descarga localizado acima do sanitário para acessar a válvula do vaso. A válvula consiste em uma barra horizontal fixada em uma haste plástica, inserida no mecanismo.

    Loading...
  2. Inspecione a haste plástica. Abaixo da cabeça arredondada, na haste em si, existem dois reforços de plástico. As pontas desses itens devem se apoiar atrás do painel do mecanismo, sem nenhum espaço entre eles. Caso haja um vão, meça-o com a fita métrica. Remova a haste plástica e quebre a porção da ponta na mesma medida do vão. Reinsira a haste, que agora deve entrar em contato com a parte traseira do painel do mecanismo de descarga.

  3. Rotacione a haste no sentido anti-horário, dando uma volta para abaixar o nível de água, caso esteja muito alto. Dê uma volta no sentido horário para aumentar o nível de água, caso os dejetos não sejam removidos do vaso após a descarga.

  4. Empurre a barra horizontal da válvula para criar a vedação correta, caso não esteja firme contra o mecanismo de descarga.

  5. Remova as tampas dos parafusos da lateral do vaso sanitário. Utilize uma chave inglesa para soltar as porcas sextavadas dos parafusos. Coloque um nível no vaso e ajuste-o até que fique nivelado, movendo-o com as mãos até encostar nos parafusos da parede. Aperte as porcas sextavadas com a chave inglesa e cubra os parafusos novamente.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Chave inglesa
  • Nível

Referências

Loading ...
Loading ...