Vestir roupas confortáveis durante um treino é obrigatório, mas, se suas calças de corrida começam a ceder, você acaba gastando mais tempo tentando mantê-la no lugar do que queimando calorias. Consertar o elástico frouxo acaba com esse problema e faz a calça se encaixar melhor na sua cintura. Você não precisa de equipamentos especiais, um kit básico de costura é o suficiente.
Instruções
-
Meça a sua cintura para determinar a quantidade de elástico de que você precisa. Adicione 2,5 cm para ter sobra para costurar. Se quiser calças de corrida mais firmes, mais resistentes ao movimento, deixe o elástico alguns centímetros menor do que a sua cintura. É possível utilizar qualquer tipo de elástico, mas um específico para o cós resiste mais e se encaixa melhor.
-
Encontre a linha de costura de trás da calça e use o descosedor para remover os fios que a criam.
-
Prenda a agulha-passadora no final do elástico e empurre o anel a ele, para que fique apertado. Se você não tiver uma agulha-passadora, pode usar um alfinete de segurança para enfiar o elástico.
-
Empurre um alfinete de segurança através da outra extremidade do elástico.
-
Engate o alfinete de segurança perto do furo feito com o descosedor.
-
Enfie o lado com a agulha-passadora ou o outro alfinete de segurança através do cós da calça. Continue até que o elástico tenha atravessado completamente.
-
Coloque um alfinete de segurança juntando as duas partes de elástico que você atravessou pelo cós inteiro.
-
Vista as calças para ver se o elásticou ficou com um tamanho adequado. Quando determinar o comprimento certo, coloque outro alfinete de segurança segurando ambos elásticos no ponto ideal.
-
Enfie a agulha de costura e costure os pedaços de elástico juntos com um ponto básico.
-
Empurre a parte de trás do elástico no cós, certificando-se de que não fique torcido.
-
Feche novamente a costura dianteira onde estava anteriormente.