Mais
×

Como consertar uma calça jeans rasgada

Atualizado em 17 abril, 2017

Um rasgo pode estragar um bom par de jeans. Se você não repará-lo, ele pode aumentar e, com o tempo, acabar com a peça inteira. Felizmente, não é tão difícil consertar um jeans rasgado. Claro, você sempre poderá levar o seu jeans para um alfaiate profissional, mas é fácil refazer o estrago. Haverá algum sinal do corte, mas seu jeans ainda estará significativamente melhorado. Você só precisa de alguns materiais simples para começar.

Instruções

Você pode refazer o rasgo em uma calsa jeans sozinho (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Avalie o tamanho do rasgado. Se for pequeno e relativamente simples, você pode simplesmente costurar os dois lados juntos. Se o rasgo é mais circular e falta material no centro do buraco, você provavelmente precisará cobrir a área.

  2. Corte uma pedaço longo de fio. Dependendo do tamanho do rasgo, você precisará entre 45 e 90 cm de linha. Escolha uma que coincida com a cor do jeans.

  3. Compre uma agulha resistente. Como o denim é um material grosso, escolha uma agulha indicada para a tarefa. Em geral, um tamanho 100/16 de agulha é ideal. Passe linha na agulha.

  4. Vire o jeans do avesso. Você costurará o corte pelo interior da calça para que a costura não fique tão visível ao usar os jeans.

  5. Dobre os lados do rasgo formando uma pequena bainha visível do interior do jeans. Você costurará esses dois lados juntos para consertar o corte.

  6. Comece em uma das pontas do rasgo e costure os dois lado juntos. Mantenha os pontos bem próximos um do outro.

  7. Quando o corte estiver fechado, arremate para fechar. O nó do arremate impedirá a costura de se desfazer.

  8. Coloque um remendo sobre o buraco do denim se for um grande rasgo. Para ser discreto, escolha um retalho da mesma cor e coloque na parte de dentro de seus jeans. Você também pode escolher um tecido decorativo e moderno e costurá-lo na parte de fora do jeans se quiser uma opção mais evidente, na moda. Costure ao redor da peça, afixando ao jeans.

Dicas

  • Leve sua calça a um alfaiate profissional se o rasgo for incrivelmente largo ou disforme.

O que você precisa

  • Agulha
  • Linha
  • Tesouras
  • Retalho
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article