×
Loading ...

Como consertar uma calculadora da Sharp

Alguns problemas diferentes podem fazer com que a sua calculadora da Sharp funcione de maneira estranha ou pare de funcionar totalmente. Felizmente, estes problemas podem ser pequenos, e facilmente consertados em casa com uma pequena chave de fenda e uma caneta esferográfica. Se a tela estiver fraca, com um contraste ruim ou não funcionar ao ligar a calculadora, talvez a bateria esteja sem carga, podendo ser trocada facilmente. Outros consertos menores poderão ser necessários para limpar bugs na programação da calculadora ou para recuperar botões que não estejam mais respondendo.

Instruções

Você mesmo poderá realizar pequenos reparos na sua calculadora Sharp (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Trocar as baterias

  1. Para trocar as baterias, desligue a calculadora. Usando a chave de fenda, remova os dois parafusos que estão na parte traseira da calculadora que prendem a tampa do compartimento das baterias.

    Loading...
  2. Deslize a tampa para cima e depois levante-a para removê-la da parte traseira da calculadora. Remova as baterias com o auxílio de uma caneta esferográfica.

  3. Coloque uma bateria nova com o sinal "+" virado para cima. Feche a tampa do compartimento de bateria e parafuse de volta os parafusos que você removeu anteriormente.

    Restaurar o programa

  1. Pressione o botão "Reset" (Restaurar), localizado em um pequeno buraco na parte traseira da calculadora, usando a ponta da caneta esferográfica para entrar no buraco e pressionar o botão.

  2. Segure o botão por três segundos e depois solte-o para restaurar as configurações da sua calculadora. Isso limpará qualquer dado que esteja gravado na memória da calculadora e restaurará os padrões de fábrica. Isso poderá consertar botões que não estejam respondendo ou falhas no programa que causem o mal funcionamento da calculadora.

  3. Ligue a calculadora. Ajuste o contraste da tela pressionando o botão "2ndF". Pressione o botão "SET UP" (Configurar) e depois aperte "3". Use os botões "+" e "-" para ajustar o contraste para que você consiga enxergar os dados na tela. Quando as configurações estiverem corretas, o texto "Normal Mode" (Modo normal) deverá aparecer na tela da calculadora. Se essa mensagem não aparecer, tente remover e encaixar as baterias novamente repetindo este processo de restauração novamente.

Loading...

Dicas

  • Se os botões ainda não funcionarem após a realização dos passos acima, você deverá levar a sua calculadora até uma assistência técnica da Sharp.

Aviso

  • Mantenha um registro escrito ou use uma conexão com o computador para salvar dados importantes que estejam na calculadora antes de iniciar os procedimentos de conserto. Remover a bateria e restaurar o aparelho poderão apagar permanentemente os seus dados.

O que você precisa

  • Chave de fenda pequena
  • Baterias novas
  • Caneta esferográfica

Referências

Loading ...
Loading ...