Mais
×

Como consertar uma campainha que não está funcionando

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Campainhas são fáceis de consertar, portanto não há razões para passar meses sem uma funcionando. Basicamente, quando o interruptor de uma campainha externa é pressionado, ativa-se um circuito que permite que a eletricidade faça com que ela soa. Quando não há nenhum som, o circuito não foi completado, e está na hora de inspecionar o mecanismo.

Instruções

O interruptor pode apresentar defeito (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Desligue a eletricidade que abastece a campainha (é provável que isso desligue outras coisas na casa também). Isso é uma trabalho elétrico, portanto tenha cuidado para não trabalhar com fios "quentes".

  2. Retire o interruptor da campainha, removendo dois pequenos parafusos ou, se não houver nenhum, puxando o painel para fora com uma chave de fenda. Verifique todos os fios presos ao interruptor e à campainha. Certifique-se que todos os fios estejam em contato com o parafuso correto. Solte-os e lixe ao redor das áreas de contato. Inspecione cuidadosamente os fios para verificar se há alguma ruptura nas partes plásticas. Caso haja, use descascadores de fio para retirar uma seção avariada e prender uma nova, em estado bom, conectando os fios com as área de contato corretas.

  3. Avalie os dispositivos sonoros caso os passo acima não resolvam o problema. O dispositivo sonoro encontra-se em algum ponto dentro da sua casa, provavelmente em uma caixa de passagem, ou pendurado em algum ponto alto nas paredes, entre a porta de entrada e o primeiro ambiente. Antes de fazer isso, desligue o circuito elétrico que abastece a área.

    A parte externa da campainha pode ser retirada, deixando exposto cerca de meia dúzia de parafusos, que devem ser retirados para ganhar acesso às fiações. Inspecione os fios novamente, trocando qualquer um que esteja avariado. Use lixa de papel para limpar as áreas de contato.

  4. Teste o transformador caso a campainha continue sem funcionar. Para isso, use um multímetro (um dispositivo que mede a corrente elétrica, disponível em lojas de ferramenta) para testar os parafusos de dentro da campainha, onde amarra-se os fios. A leitura deve ser maior do que 6 volts, mas inferior que 24. Se você obter uma leitura que não fique entre 7 e 24, compre um novo transformador e instale-o.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Lixa de papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article