×
Loading ...

Como consertar uma cerca para que seu cão não pule sobre ela

Atualizado em 17 abril, 2017

Independentemente de ter uma cerca estilo alambrado ou de madeira, se o seu cão for de grande porte ou bastante ágil, é muito provável que ele consiga escapar. Alguns cachorros adoram pular cercas, muitas vezes motivados por novas pessoas ou cachorros do outro lado. Felizmente há maneiras simples de aumentar a altura ou fazer modificações em sua cerca, impedindo que seu cão a pule.

Instruções

Uma cerca alta e segura irá manter o seu cão dentro do seu terreno (cute dog image by Anton Chernenko from Fotolia.com)

    Tornando um alambrado à prova de cães

  1. Instale postes altos e resistentes de metal para suportar as paredes do seu alambrado. Estes postes podem ser encontrados em qualquer loja de material de construção. Instale-os colocando uma base pesada no chão, no local onde você quer que o poste se posicione, e deslize-o para dentro dela. Isso impedirá que os cães dobrem a cerca ao saltarem sobre ela.

    Loading...
  2. Fortaleça sua cerca com tela de galinheiro, enrolando-a firmemente em torno da sua cerca e formando um ângulo de 90 graus. O arame de galinheiro é duro e você não vai precisar passá-lo pela cerca mais do que duas ou três vezes.

  3. Coloque tela de alambrado em torno da base da cerca. Isso irá tanto reforçar a base como também deixar o chão desconfortável, fazendo com que o cachorro não caminhe sobre a área.

  4. Aumente a altura da sua cerca com hastes diagonais e tela metálica. Compre cerca de 1,20 m de tela e dobre 30 cm em um ângulo de 90 graus, prendendo o restante à cerca existente. Isso irá aumentar a altura da sua cerca em cerca de meio metro e proporcionará uma barreira adicional contra os saltos do seu cão.

    Tornando uma cerca de madeira à prova de cães

  1. Feche eventuais lacunas na sua cerca consertando tábuas faltantes ou adicionando mais madeira. As lacunas são ideais para apoiar as patas, facilitando que o seu cão pule a cerca.

  2. Aumente a altura da cerca pregando painéis extras de madeira. Os painéis de compensado podem ser encontrados em qualquer loja de materiais de construção, e impedirão que o cachorro consiga pular para o outro lado.

  3. Tire de perto da cerca qualquer objeto que possa ser usado para que o cão tome impulso para pular sobre a cerca. Isso inclui pilhas de tijolos, latas de lixo e brinquedos infantis. Se o seu cão está usando uma estrutura larga como base antes de pular a cerca, como por exemplo uma cabana ou parquinho infantil, bloqueie o acesso do animal à estrutura.

  4. Coloque tela de alambrado em torno da base da cerca, tornando a área desconfortável para o cão caminhar.

Loading...

Dicas

  • Plantar arbustos em frente à cerca pode evitar que o seu cão corra o suficiente para ganhar o impulso necessário para o salto.

Referências

Loading ...
Loading ...