Mais
×

Como consertar uma capa de piscina furada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitas empresas fabricam variedades de coberturas para piscinas, tanto para modelos embutidos quanto para as que ficam acima do solo e em spas. Essas capas ficam esticadas por cima da piscina para evitar que folhas e outros objetos caiam na água. Quando não estiver em uso, a cobertura da piscina pode ser fechada ou dobrada, permitindo acesso total à água. Apesar de boa parte dessas capas serem projetadas para suportar muitos anos de uso, o material pode tornar-se furado ou rasgado, mas ainda assim pode ser reparado.

Instruções

As capas para piscina mantêm a água livre de sujeira e detritos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Pegue a capa da piscina e estique-a sobre um gramado, cadeiras, uma cerca ou varal para secar.

  2. Passe um pano com álcool desnaturado sobre ambos os lados da capa, na região em que o furo ou rasgo estiver. Isso removerá qualquer resíduo químico da piscina. Deixe o álcool desnaturado evaporar antes de continuar.

  3. Abra o kit de reparos para capa da piscina. Pegue as faixas e a epóxi.

  4. Segure uma das faixas sobre o rasgo ou furo para medir quanto será necessário. Com uma tesoura, recorte dois pedaços que fiquem entre 5 cm e 7 cm maiores do que o furo.

  5. Coloque luvas de borracha e abra a epóxi. Escove-a diretamente sobre o rasgo da capa. Coloque os pedaços recortados da faixa sobre o furo e pressione com um rolinho manual para que ele fique fixo, lembrando-se de retirar qualquer bolha de ar. Deixe a epóxi secar de acordo com o tempo sugerido pelo fabricante.

  6. Vire a capa do outro lado e aplique a epóxi do outro lado, no mesmo local onde o furo estiver localizado. Novamente, pressione o local com um rolinho manual e deixe-o secar. Sua capa estará pronta para ser usada novamente.

O que você precisa

  • Álcool desnaturado
  • Panos
  • Kit de reparos para capa de piscina
  • Tesoura
  • Luvas de borracha
  • Escova
  • Rolinho manual
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article