Tecnologia

Como consertar um um carregador de laptop

Escrito por cee jay | Traduzido por bruno charamba
Como consertar um um carregador de laptop

Tenha certeza que tudo esteja corretamente conectado enquanto carrega seu laptop

plug it image by Kwest from Fotolia.com

Se o carregador do seu laptop dá a impressão de estar quebrado, é muito provável que seja a razão de sua bateria não carregar. Se você conecta o cabo, as luzes dele acendem, porém a de carregamento não muda ou pisca. Quando você remove o cabo de energia, o laptop desliga imediatamente devido à falta de carga da bateria. Existem mais de uma causa para isso, e nem sempre é culpa de um carregador danificado.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cotonetes
  • Álcool

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Cheque a conexão entre o carregador e o laptop. Ele deve estar fixo na entrada de energia, sem se mover. Se estiver frouxo, use uma fita isolante para segurá-lo no local certo, para que o carregador receba energia. Essa é uma medida paliativa, pois um conexão defeituosa pode soltar faíscas e causar incêndios ou ferimentos. Uma conexão frouxa só irá piorar com o tempo, então envie o carregador o mais rápido possível para um especialista.

  2. 2

    Desligue o laptop e vire-o de cabeça para baixo. Encontre a tranca que segura a bateria, e deslize para abrir. Ela deve soltar-se, caso não, puxe-a. Aplique um pouco de álcool na ponta de um cotonete e esfregue nas conexões da bateria para limpá-la. A sujeira pode se acumular e interferir na conexão, dando a aparência que o carregador está danificado. Deixe o álcool secar totalmente e recoloque a bateria. Deslize o lacre para travá-la e plugue o cabo de energia para testar.

  3. 3

    Veja se o laptop liga com apenas o carregador e com a bateria removida. Caso ligue, a bateria é provavelmente o motivo, e deve ser trocada.

  4. 4

    Se o carregador está realmente com defeito, trocá-lo ou substituir o cabo são as únicas coisas a se fazer. Olhe em baixo do carregador e anote o número do modelo. Para adquirir um carregador substituto, ligue para a fabricante, ou procure o número do modelo no eBay. Se você comprar de outra pessoa que não o fabricante original, peça por peças originais para reduzir a possibilidade de problemas.

Dicas & Advertências

  • Não escute ninguém que diz que a única forma de consertar a entrada de energia é envia-la para a fabricante. Se ela estiver dentro do período de garantia, envie. Caso contrário, encontre um técnico especializado em consertos dessas entradas. O custo gira em torno de R$ 130,00, ao contrário de algumas centenas pela troca da placa-mãe.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media