Mais
×

Como consertar uma chapinha de cabelo

Atualizado em 23 março, 2017

As chapinhas de cabelo são um instrumento de beleza inovador para conseguir cabelos perfeitamente lisos, brilhosos e sem frisos. Achar a chapinha ideal para o seu tipo de cabelo é um verdadeiro feito, e quando ela para de funcionar, pode ser bem estressante e desesperador. Alguns problemas com as chapinhas podem ser solucionados por você mesmo, outros são mais técnicos ou só podem ser resolvidos por um profissional.

Instruções

As chapinhas são ideais para obter um cabelo perfeitamente liso (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Como consertar uma chapinha de cabelo

  1. Descubra a origem do problema da sua chapinha. Se as placas de metal aquecem mas não ficam realmente quentes, então talvez elas precisem ser limpadas.

  2. Com a ajuda da chave de fenda, retire os parafusos das placas de metal e as remova.

  3. Umedeça a toalha com água e use-a para limpar as placas e a parte da chapinha que fica debaixo delas.

  4. Aparafuse as placas novamente e ligue a chapinha para ver se a limpeza resolveu o problema.

  5. Se o problema persistir ou se desde o início a chapinha nem esquentar, cheque sua garantia. Se a limpeza não foi o suficiente, talvez você tenha um problema com a fonte de energia. Nesse caso, você deve ligar para o fabricante, discutir o problema, embale novamente a chapinha e mandá-la de volta, juntamente com a garantia e comprovante de compra.

Dicas

  • Envie o pacote com um serviço de assinatura, se tiver que acionar sua garantia. Isso servirá como um comprovante de postagem caso seu pacote seja extraviado.

Aviso

  • Fora a limpeza, não tente consertar o aparelho sozinho. Se você danificar o produto ao tentar consertá-lo, a garantia poderá ser invalidada.

O que você precisa

  • Chapinha de cabelo
  • Chave de fenda
  • Toalha pequena
  • Água
  • Garantia
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article