Mais
×

Como consertar um chilli com muito cominho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cominho é uma semente comumente usada como tempero, inteiro ou em pó. Ele tem um sabor forte, com toques de terra e noz. É um dos condimentos principais na culinária das Américas Central e do Sul, da Índia e da Ásia. Muitos dizem que o cominho é um ingrediente indispensável em qualquer receita de chilli e outros pratos Tex-Mex. Entretanto, se for colocado em excesso, seu sabor ficará muito forte e será necessário contrabalançá-lo.

Instruções

Existem diversas maneiras de consertar um chilli que tem cominho demais (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Dobre a receita de chilli e guarde o resto na geladeira para ser consumido mais tarde. Quando fizer isso, não adicione mais cominho, poia você quer que ele seja ele seja diluído no chilli.

  2. Retire uma parte do líquido do chilli e substitua-o por uma quantidade igual de suco de tomate sem tempero. Adicione o quanto quiser dos outros temperos para compensar pelo suco a mais. A maioria do sabor está no líquido e a quantidade que precisa retirar depende de quanto cominho foi usado.

  3. Contrabalance o sabor do cominho com mais pimenta malagueta em pó ou tente noz moscada, um tempero que é considerado o oposto do cominho.

  4. Adicione uma ou duas batatas inteiras e descascadas e deixe ferver por 30 minutos para absorver o excesso de tempero. Depois descarte-as. Esse é um jeito comum de consertar o excesso de sal, mas a batata absorve outros tempero também.

  5. Deixe o tempero como está e sirva o chilli com um pouco de creme azedo. Ele pode refrescar o gosto picante do cominho.

  6. Colque 360 ml de cerveja no chilli e deixe ferver por pelo menos 10 minutos para que os sabores possam se incorporar.

Dicas

  • Ao adicionar mais temperos ou diluir com mais ingredientes, sempre coloque um pouco de cada vez e experimente o chilli constantemente.

O que você precisa

  • Suco de tomate
  • Diversos condimentos
  • Pimenta malagueta em pó
  • Nos moscada
  • Uma ou duas batatas
  • Creme azedo
  • 360 ml de cerveja
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article