×
Loading ...

Como consertar cobertura de cream cheese batida demais

Nenhum bolo de cenoura ou tipo veludo vermelho fica completo sem uma camada cremosa de cobertura de cream cheese. Ela é feita ao misturar cream cheese firme, açúcar em pó e extrato de baunilha até chegar a uma deliciosa cobertura doce que complementa quase qualquer confeito. Mas quando o creme é batido demais, ele fica mole e não adere corretamente a pãezinhos ou bolos. Há diversas soluções para restaurar a textura grossa à sua cobertura.

Instruções

Adicione pequenas quantidades de espessantes à cobertura de cream cheese para evitar deixá-lo muito denso (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Adicione 1/4 de colher de sopa de açúcar em pó à mistura. Mexa a cobertura de cream cheese e continue a adicionar mais açúcar em pó até atingir a consistência desejada.

    Loading...
  2. Despeje 1/4 de colher de sopa de creme de leite à mistura. Coloque a cobertura de cream cheese na geladeira por 30 minutos e mexa. Adicione mais creme de leite à mistura, até engrossar. Evite usar muito creme de leite, pois deixará a cobertura doce de mais.

  3. Cubra a cobertura de cream cheese com papel plástico e deixe na geladeira por 30 minutos. Retire a cobertura, mexa e coloque novamente na geladeira por mais meia hora. Repita até atingir a consistência desejada.

  4. Adicione 1/2 colher de sopa de gordura vegetal à mistura. Mexa bem e continue a adicionar pequenas quantidades da gordura. Ela irá engrossar a cobertura sem alterar o sabor.

Loading...

Dicas

  • Evite bater demais a cobertura de cream cheese misturando líquidos em pequenas quantidades e usando um cream cheese que esteja frio e firme, não derretendo e em temperatura ambiente.

O que você precisa

  • Açúcar em pó
  • Creme de leite
  • Papel plástico
  • Gordura vegetal

Referências

Loading ...
Loading ...