Mais
×

Como consertar a cobertura de creme de manteiga sem liga

A textura macia da cobertura de creme de manteiga causa inveja nos decoradores de bolo e alegria nos frequentadores de festas. Cobrir o bolo com uma generosa camada de creme de manteiga proporciona alguma elegância, e uma vez realizada é fácil repetir em quantas festas e celebrações forem necessárias. Ocasionalmente, o glacê pode não ficar da maneira como deveria, deixando uma bagunça e ficando sem liga. Use uma técnica essencial para conseguir um glacê com a consistência suave que você precisa para cobrir o bolo, cupcake ou outros doces.

Instruções

Aprenda como manter seu glacê de creme de manteiga suave (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Use a manteiga em temperatura ambiente. A manteiga parcialmente derretida é muito quente para fazer um creme de manteiga firme. A manteiga deve estar macia o suficiente para ser manuseada com o dedo, mas não derretida.

  2. Peneire o açúcar antes de misturar os ingredientes. Isso ajudará a misturar e ligar o creme em vez de ficar parcialmente misturado e com liga.

  3. Mergulhe a tigela do glacê sem liga em um banho de gelo. Encha uma tigela grande até a metade com cubos de gelo e água. Coloque a tigela com glacê em banho de gelo e bata o glacê até que fique com a consistência suave e cremosa.

  4. Envolva o glacê sem liga e encaroçado com uma toalha quente. Enrole a toalha em volta da tigela do glacê de creme de manteiga. Bata o glacê vagarosamente dentro da tigela para permitir que os pedaços sólidos de manteiga lentamente dissolvam.

  5. Trabalhe em um ambiente com temperatura moderada. Um ambiente muito quente pode fazer o creme de manteiga perder a liga, derreter ou solidificar.

Dicas

  • Se a receita usar açúcar derretido e clara de ovo, deixe a mistura esfriar em temperatura ambiente antes de bater junto com a manteiga.

Aviso

  • Nunca use margarina para fazer glacê de creme de manteiga. Elas derretem rapidamente e podem perder a liga de maneira irreparável.
  • Use corante alimentício em gel para tingir seu creme de manteiga. Evite usar corantes líquidos, pois eles podem deixar seu glacê muito mole.

O que você precisa

  • Peneira
  • Tigela grande
  • Cubos de gelo
  • Misturador ou batedor de ovo
  • Toalha grande
  • Coloração comestível em gel (opcional)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article