Mais
×

Como consertar um colar de estanho

Atualizada February 21, 2017

O estanho tem o benefício de ser atraente e barato. Infelizmente, o metal macio também tende a quebrar, especialmente em pequenos objetos como joias, que possuem peças finas e frágeis. Por sorte, é fácil consertar suas joias de estanho e dar a elas uma aparência de nova usando a cola certa. Faça com que seu colar quebrado fique mais forte do que antes.

Instruções

Seu colar ficará novo (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Pressione as peças quebradas umas nas outras para encontrar o ponto de encaixe em que duas peças se juntam bem. Use o marcador permanente para fazer uma marca reta pequena e fina sobre o encaixe para poder achar esse ponto facilmente quando estiver colando (Dependendo do formato, esse passo pode não ser útil. Com peças pequenas e retas você verá que não precisa da ajuda de uma linha de marcação).

  2. Coloque aproximadamente uma colher de chá de cada um dos dois ingredientes do epóxi no contêiner de mistura. A medida é aproximada, uma vez que as soluções grudarão na colher de medida, mas assegure-se de que a quantidade de cada solução esteja igual ao ver o tamanho da pilha ao derramá-los.

  3. Misture os ingredientes epóxi completamente usando um palito de dentes. Para melhores resultados, passe pelo menos 20 segundos misturando.

  4. Aplique o epóxi de soldagem com moderação em uma das pontas quebradas do colar usando o palito.

  5. Pressione as peças juntas, alinhando as linhas demarcadas. Não tente limpar o excesso de epóxi que vaza de dentro da junção. Segure as peças firmemente juntas até que ele seque, de acordo com as instruções do fabricante.

  6. Deixe o epóxi secar completamente de acordo com as instruções do fabricante.

  7. Remova o excesso de epóxi usando uma lima de joias ou uma furadeira com broca de moer.

Coisas Necessárias

  • Marcador permanente
  • Solda epóxi de secagem rápida
  • Prato descartável
  • Palito
  • Bola de algodão
  • Removedor de esmalte
  • Lima de joias
  • Furadeira com broca de moer
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article