on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar coleiras retráteis para cachorros

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As coleiras retráteis permitem que seu cão tenha liberdade de caminhar mais enquanto ainda fica ligado a você. Você pode rapidamente puxar o cão para mantê-lo fora de perigo. Elas são adaptadas para vários tamanhos de cães. Certifique-se de escolher o tamanho correto para seu cão. A coleira retrátil deve funcionar sem problemas durante um bom tempo, mas, ocasionalmente, pode acontecer algo que iniba seu mecanismo de retração. Geralmente, esse é um sinal que sujeira ou pelos do cão podem ter sujado o mecanismo. Uma vez que o mecanismo for limpo, a coleira deve funcionar novamente.

Instruções

  1. Bobine a coleira completamente. Vire a coleira de forma que o lado sem o logotipo Flexi esteja virado para cima. Localize os dois parafusos embutidos logo abaixo da alça de ambos os lados. Use a chave de fenda Phillips pequena e remova os parafusos. Guarde os parafusos em local seguro.

    Loading...
  2. Separe as duas metades da coleira. Talvez você precise inserir uma chave de fenda de lâmina plana na lacuna entre as duas metades e mexer para frente e para trás algumas vezes antes que o compartimento da coleira se separe. Remova a metade superior (a parte que não contêm o mecanismo retrátil) e coloque sobre uma mesa.

  3. Examine a coleira e a bobina que está com o defeito. Verifique se há ocorrência dos seguintes problemas: torção na coleira, o que fará com que ela rebobine indevidamente; tufo de pêlos de cão, entupimento do mecanismo; ou sujeira obstruindo o mecanismo.

  4. Puxe a ponta da coleira e, muito lentamente, desenrole-a apenas o suficiente para resolver o problema. Remova a sujeira ou o tufo de pelo de cão ou endireite a parte que está torcida na coleira. Não desenrole completamente a coleira e certifique-se de segurar a ponta livre dela durante todo o tempo. O mecanismo de retração funciona por meio de uma mola poderosa e ela pode chicotear em sua direção.

  5. Coloque a tampa na coleira, recoloque o parafuso e aperte. A coleira deve desenrolar e retrair sem problemas.

Loading...

Dicas

  • Pode se usar a chave de fenda que vem em kits de reparo de óculos.

Aviso

  • Abrir o compartimento da coleira anulará sua garantia limitada.

O que você precisa

  • Chave de fenda Phillips de cabeça pequena
  • Chave de fenda de lâmina plana

Recursos

Loading ...
Loading ...