Mais
×

Como consertar uma coloração loira mal feita

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma trabalho de tingimento loiro mal feito pode transformar o cabelo preto em uma massa entrançada seca e de fios alaranjados. Muitas pessoas cometem o erro de tentar tingir cabelos muito negros com a cor loira sem mudar gradualmente a tonalidade ao longo de vários tratamentos de cor. Outras pessoas usam água oxigenada e causam danos nas mechas. Enquanto salões podem cobrar caro para arrumar colorações mal feitas, você pode salvar o seu cabelo na sua própria casa.

Instruções

Saiba como conseguir o tom loiro perfeito (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Compre tintura permanente de cabelo em sua loja de produtos de beleza local e pinte seu cabelo de uma cor mais escura.

  2. Escolha uma tonalidade que seja levemente mais escura do que a cor atual, mas num tom mais quente. A tintura de cabelo é classificada em níveis de coloração. Uma tonalidade 1 significa preto e 10 represente o loiro claro. Adicionando uma tonalidade mais quente que é quase o mesmo nível da cor de seus cabelos, você poderá reparar o tom laranja. Escolha um castanho que é aproximado com a tonalidade de seu cabelo.

  3. Faça um teste de fios. Pinte o cabelo em dois pontos com sua tinta. Espere para ver se a tinta fica com uma cor aceitável. Você pode querer experimentar deixando a tinta clara mais tempo para ver se a cor ficará do seu agrado.

  4. Aplique a tintura nos cabelos. Você pode querer comprar dois frascos de tinta, caso tenha cabelos longos. Acerte no cronômetro o tempo de aplicação sugerido na embalagem. Limpe toda a tinta que possa ter ficado na sua pele com uma bola de algodão embebida em água oxigenada.

  5. Pegue uma mexa de cabelos e esfregue-a para ver como a cor está sendo processada. Se precisar de mais alguns minutos, ajuste novamente o cronômetro. Lave os cabelos e aplique um condicionador profundo. Seque no secador para ver a nova cor.

Dicas

  • Aplique o tonalizante se o seu cabelo ficar alaranjado por causa da primeira tintura. O tonalizante vai neutralizar os tom de metal e dar a você uma visual de loiro dourado.

Aviso

  • Não tente clarear o cabelo de tom laranja sozinha, em vez disso procure um salão de cabeleireiro. Uma colorista pode retirar o resto da cor dos fios. Você não deve tentar fazê-lo, pois pode terminar de arruinar os seus cabelos por meses. Não pinte os cabelos que estejam caindo ou excessivamente secos.

O que você precisa

  • Tinta de cabelo
  • Tonalizante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article