×
Loading ...

Como consertar comidas muito apimentadas e ardidas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode diminuir o nível de pimenta em comidas ardidas fazendo algumas adições simples na receita. Comidas que foram muito apimentadas podem tornar-se extremamente ardidas e difíceis de comer sem desconforto. A capsaicina é o componente químico natural nas pimentas que faz com que elas sejam ardidas. Alguns produtos lácteos contêm uma proteína chamada caseína que adere à capsaicina e reduz seus efeitos. Adicionar um laticínio em pequenas quantidades irá reduzir o apimentado de um prato.

Instruções

Capsaicina dá às pimentas seu ardor e é lipossolúvel (chili pepper image by Adrian Hillman from Fotolia.com)
  1. Acrescente 1/4 de xícara de laticínio para cada oito xícaras de comida apimentada e mexa para que fiquem bem combinados.

    Loading...
  2. Tome um pequeno gole ou coma um pequeno pedaço de laticínio para limpar seu paladar antes de provar a comida para ver se o nível de pimenta foi reduzido suficientemente com a primeira adição de laticínio.

  3. Despeje mais 1/4 de xícara de laticínio na comida apimentada e mexa até que estejam completamente misturados.

  4. Limpe seu paladar com outro gole ou mordida de laticínio antes de provar o prato pela segunda vez para determinar o quão ardido ele está. Continue acrescentando o laticínio na comida e provando até que você esteja feliz com o nível de pimenta dela.

Loading...

Dicas

  • Aumente o volume de uma sopa acrescentando mais caldo ou água para espalhar a pimenta. Sirva a sopa apimentada com um pouco de creme azedo ou iogurte ao lado para que as pessoas possam alterar o grau de ardor.

O que você precisa

  • Leite integral, iogurte natural, queijo ou creme azedo
  • Medidor de 1/4 de xícara
  • Colher

Referências

Loading ...
Loading ...