Casa

Como consertar o compressor de um ar condicionado

Escrito por robert sylvus | Traduzido por bianca amorim
Como consertar o compressor de um ar condicionado

O compressor fica do lado de dentro da unidade condensadora do ar condicionado

Comstock/Comstock/Getty Images

Consertar o compressor de um ar condicionado aumenta a eficiência da unidade e estende sua vida útil. Um compressor de ar condicionado contém um motor com partida e funcionamento pneumático. O motor ativa um pistão que comprime o sistema de refrigeração. Por causa da alta pressão da carga na partida do pistão, o motor usa sua partida pneumática para alcançar a velocidade total. A carga de amperagem em um compressor de ar condicionado necessária em sua fase de partida pode queimar terminais de fios mal colocados. Um capacitor queimado aumenta a amperagem tanto durante a partida quanto funcionamento do compressor.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conjunto de chaves de fenda
  • Capacitor
  • Alicate
  • Multímetro
  • Kit de reparos para compressores
  • Capacitor de carga inicial alta

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue o sistema da unidade condensadora do ar condicionado usando o interruptor de circuito, usualmente localizado no painel elétrico próximo ao medidor de eletricidade do local. A chave correta geralmente está rotulada como "ar condicionado" ou "ac".

  2. 2

    Abra o painel elétrico da unidade de condensação e a cobertura de seu compressor, usando a chave de fenda correta. O painel elétrico está do lado da unidade, onde entram os fios. Se o ventilador da unidade está sobre a capa do compressor, remova os parafusos segurando a proteção no lugar e gire-a para o lado. O ventilador usa fios longos que permitem acesso ao compressor sem removê-los.

  3. 3

    Inspecione o capacitor do compressor, localizado no painel elétrico do condensador. O capacitor do compressor parece com um cilindro de metal galvanizado oval ou redondo com fios saindo de sua tampa. Se o capacitor estiver inchado ou vazando, substitua-o por um modelo idêntico. Capacitores substitutos devem ter a mesma capacidade e voltagem.

  4. 4

    Retire os fios do capacitor daqueles do compressor, usando alicates de ponta fina para agarrar os conectores. Perceba que os fios do contator do condensador se conectam ao capacitor com o rótulo "com" e os fios do compressor se conectam com o capacitor com o rótulo "herm".

  5. 5

    Ligue um multímetro em sua configuração para capacidade. Segure cada ponta em uma extremidade do capacitor e compare a leitura com as informações descritas no rótulo. A leitura do multímetro deve permanecer dentro de 10% da taxa do capacitor. Caso contrário, troque o capacitor. Retorne os fios do condensador para seus devidos lugares no capacitor.

  6. 6

    Insira uma chave de fenda na pequena abertura ao lado da proteção dos fios do compressor do ar condicionado. Retire a proteção do compressor com a chave de fenda.

  7. 7

    Inspecione as conexões dos fios conectados aos terminais dos fios do compressor. Se os terminais parecerem queimados ou não estiverem firmes, substitua-os com um kit para reparo dos terminais. Siga as instruções no kit de reparos, prestando atenção especial às instruções quanto à junção dos fios. Recoloque a proteção do compressor.

  8. 8

    Recoloque a capa do condensador do compressor. Prenda a tampa com os parafusos, usando a chave de fenda correta.

  9. 9

    Mude a configuração do multímetro para amperagem. Coloque o multímetro sobre o fio preto conduzindo ao terminal comum do compressor.

  10. 10

    Encontre os rótulos identificadores da amperagem do condensador. Elas deverão informar a amperagem máxima de início do condensador e a amperagem de funcionamento do equipamento.

  11. 11

    Ligue a chave do circuito e observe a leitura do multímetro. A leitura deve se aproximar da leitura de início. Uma vez que alcance plena velocidade, a leitura do multímetro deve cair para a amperagem de funcionamento. Desligue o condensador. Se as leituras iniciais excederem as informadas, instale um capacitor que suporte alta carga inicial de frente para o terminal de capacitores do compressor, seguindo as instruções. Se o capacitor de alta carga não resolver a leitura, substitua o compressor. Se o compressor tiver uma leitura inicial alta, cheque o sistema para um nível alto de refrigeração. Se o compressor tiver uma leitura baixa, cheque o sistema por um baixo nível de refrigeração. Se o compressor não mostrar nenhuma amperagem, procure por problemas no contator e circuito de descongelamento.

Dicas & Advertências

  • Apenas técnicos com registro profissional podem checar legalmente a pressão dos refrigeradores.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media