Mais
×

Como consertar um computador que não quer sair do modo "Suspender"

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O modo "Suspender" é uma função de economia de energia disponível na maioria dos computadores; ela faz com que a máquina desligue após um longo período de inatividade. O disco rígido salva todos os programas abertos e permite que a sessão possa ser restaurada rapidamente assim que atividade for retomada. Nesse meio tempo, o monitor, a ventoinha e as outras funções irão desligar para prolongar a vida útil do computador e conservar energia. Ocasionalmente, podem ocorrer problemas para tirá-lo desse modo. A solução costuma ser simples.

Instruções

Consertar um computador que não quer voltar ao normal é uma tarefa rápida (computer image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)
  1. Mova o mouse de um lado para o outro. Esse movimento costuma tirar a máquina do modo "Suspender".

  2. Inspecione o teclado para localizar uma tecla, que geralmente fica na parte superior, que tenha o símbolo de uma meia-lua. Ela representa o modo "Suspender". Apertá-la fará com que a máquina saia desse modo e volte ao normal.

  3. Segure o botão "Ligar" do computador por vários segundos. Esse método retirará o computador do modo indesejado ou o desligará por completo. Se isso ocorrer, basta reiniciar para resolver o problema.

  4. Tenha a certeza de que o computador está conectado a uma tomada. Caso esteja funcionando através de uma bateria quase no fim, o computador talvez não tenha energia para sair do modo "Suspender".

  5. Se nenhum dos métodos funcionar, retire o computador da tomada; se ele possuir uma bateria, retire-a também. Depois de ter recolocado a bateria ou ligado a força novamente, a máquina deve inicializar normalmente. Se não for o caso, existe outro problema. É provável que precise levá-lo a um técnico.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article