Mais
×

Como consertar uma conexão macho de rosca espanada

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma conexão macho de rosca é muito parecida com um parafuso, já que os dois possuem rosca ao redor da parte externa e se ajustam em um orifício rosqueado. A diferença principal é que a rosca de uma conexão macho não cobre toda a haste e geralmente é bem menor. Ela também não tem uma cabeça para prender uma chave. É fácil consertar uma rosca quebrada ou espanada, mas isso requer muita concentração para ela ficar correta.

Instruções

Quando uma conexão macho de rosca quebra, ela é chamada de "espanada" (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça a espessura da rosca da conexão. Essa medida deverá ser um número inteiro e você precisará da matriz de tamanho correspondente.

  2. Prenda a conexão no torno com a parte rosqueada para cima.

  3. Prenda a matriz na chave T afrouxando os parafusos pequenos que a seguram no lugar com a chave "allen" pequena incluída no kit.

  4. Coloque a chave T por cima da rosca da conexão em ângulo reto. Isso é muito importante para assegurar que a rosca seja refeita corretamente.

  5. Aplique um pouco de óleo lubrificante na conexão e movimente a chave T. Você precisará fazer isso de vez em quando durante o processo.

  6. Gire a chave T no sentido horário fazendo uma volta completa e, em seguida, no sentido anti-horário fazendo 1/4 de volta. Isso assegura que a matriz crie uma rosca uniforme e remova qualquer fragmento de metal. Rode a chave metodicamente e com firmeza para obter melhores resultados no rosqueamento sem quebrar a frágil rosca de reposição.

  7. Quando alcançar o final da rosca, remova a chave T girando-a suavemente no sentido anti-horário para retirar os fragmentos de metal restantes.

  8. Remova a conexão do torno e coloque-a novamente no lugar de onde foi retirada.

O que você precisa

  • Torno
  • Chave para macho
  • Matriz
  • Óleo ou lubrificante
  • Fita métrica
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article