Mais
×

Como consertar o controle do PSP

Atualizado em 21 julho, 2017

Um dos problemas mais comuns do controle do PSP é o ponteiro se mover sozinho pela tela LCD. Gastando um pouco, pode-se ter acesso a alguém para consertar o controle do PSP, mas há maneiras de fazer isso sozinho. Não gaste dinheiro em algo em que se precisa apenas usar uma pequena chave de fenda e dois panos para resolver o problema.

Instruções

É possível consertar o controle do PSP com apenas uma chave de fenda e dois panos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Use a chave de fenda para retirar a carcaça traseira do PSP. Remova a bateria. Há parafusos adicionais abaixo da bateria que precisam ser soltos para a carcaça ser retirada.

  2. Observe o lado inferior da carcaça. Há quatro pequenos retângulos alinhados na cor bronze. Passe o pano úmido sobre eles. Aguarde trinta segundos e limpe-os com um pano seco. É importante que o pano esteja apenas úmido e que não haja água em excesso.

  3. Remova o plástico que cobre os pequenos quadrados de bronze do lado direito do analógico. Limpe-os com um pano úmido.

  4. Coloque novamente a parte traseira do PSP, da mesma forma que foi removida. Não se esqueça de apertar os parafusos da bateria no lugar ou haverá outros problemas futuramente.

Dicas

  • Ao colocar a carcaça novamente, verifique se os fios estão presos.

Aviso

  • Não molhe os retângulos ou os quadrados dourados.

O que você precisa

  • Chave de fenda de precisão
  • Pano úmido
  • Pano seco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article