Mais
×

Como consertar o controle remoto do carro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A chave por controle remoto está disponível na maioria dos novos modelos de veículos. Tal objeto permite trancar e destrancar as portas dos carros sem que haja necessidade de colocar a chave na fechadura. É um dispositivo muito conveniente, mas a única inconveniência é se ele quebrar no momento em que precisa ser usado. Se o controle não estiver funcionando corretamente, é provável que a bateria esteja descarregada. Trocar a bateria é uma tarefa fácil que você mesmo pode fazer. Se após a troca o controle continuar sem funcionar, será necessário entrar em contato com a concessionária para assistência.

Instruções

Você mesmo por consertar o controle do carro (car key and remote control isolated image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)
  1. Vá a uma concessionária ou uma loja de peças para comprar uma bateria nova para seu dispositivo. Forneça o ano, a marca e o modelo do veículo para ter certeza de que está comprando a bateria certa.

  2. Insira uma ferramenta afiada, como uma chave de fenda ou faca, no encaixe do controle para abri-lo.

  3. Remova a bateria velha do controle, substituindo-a pela nova. Remonte o controle e execute o teste. Este é o reparo mais básico para o dispositivo.

Dicas

  • Se a substituição da bateria não fizer com que o controle volte a funcionar, entre em contato com a concessionária para uma maior ajuda com o dispositivo. Nas concessionárias, você encontrará as informações necessárias para consertar o controle remoto.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article