Mais
×

Como consertar um corte de cabelo masculino malfeito

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando um homem corta o cabelo e não fica bom, ele tem a opção de cortá-lo ainda mais curto para uniformizar os fios. Se uma área fica sem cabelo, resultado de um problema com a máquina, corte o cabelo o mais curto possível, para que se misture à falha. Uma vez que o cabelo cresce cerca de 1 cm por mês, um corte malfeito desaparece rapidamente.

Instruções

Use a máquina para uniformizar o corte malfeito (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Penteie o cabelo e localize as falhas. O cabelo precisará ser cortado no comprimento delas.

  2. Determine qual altura de pente usar, passando-os pelos fios ao redor das falhas. Escolha aquele que tenha a mesma altura do comprimento dos fios. Coloque o pente na máquina, certificando-se de que estejam bem presos.

  3. Ligue a máquina e corte o cabelo deslizando o aparelho pelo couro cabeludo, no sentido contrário ao crescimento dos fios. Corte o cabelo mecha a mecha. Passe a máquina várias vezes pelos fios para garantir que todos sejam cortados.

  4. Penteie o cabelo de trás para frente para verificar se há alguma mecha mais longa. Apare qualquer área que tenha ficado mais comprida.

Dicas

  • Às vezes, a máquina deixa alguns fios longos. Lave a cabeça com xampu e seque-a com uma toalha. Apare as possíveis falhas com a mesma altura de pente usada para o corte.

Aviso

  • Mantenha o pente contra a cabeça. Não vire a máquina de cabeça para baixo para tentar cortar o cabelo com a parte de trás do pente. Isso resultará em mais falhas. Mantenha a ponta do pente contra a cabeça o tempo todo.

O que você precisa

  • Pente
  • Máquina
  • Pentes de altura para a máquina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article