×
Loading ...

Como consertar um cursor de mouse instável

Atualizado em 17 abril, 2017

Cursores de mouse instáveis ou que não respondem aos comandos são um problema comum em computadores, especialmente notebooks, que vêm com um touchpad. Quer que seu cursor não esteja respondendo ao comando de mudar de linha enquanto está digitando ou flutuando para o lado oposto àquele que você indicou, esses problemas podem ser solucionados a partir de algumas reconfigurações.

Instruções

Cursores de mouse instáveis ou que não respondem a comandos podem ser resultantes de sujeira e de resíduos acumulados dentro do mouse (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Caso seu mouse seja conectado por fios, verifique se ele está sujo ou com algum resíduo. Para checar se está com resíduos, vire-o e desenrosque a proteção em torno da bola. Ela deverá desenroscar facilmente, permitindo a remoção da caixa. Olhe a tampa do mouse e a área do compartimento e procure por pedaços de poeira que possam estar impedindo que a bola se mova com facilidade.

    Loading...
  2. Certifique-se de que uma atualização recente no notebook possa ter causado instabilidade ao mouse. Clique no menu "Iniciar" e abra o "Painel de controle". Clique em "Sistema e segurança" e, depois, em "Backup e restauração". Escolha um ponto de restauração e reinstale atualizações uma a uma, para verificar qual delas está causando problema ao cursor do mouse.

  3. Caso esteja usando um mouse por fio, o desconecte e certifique-se de que a porta USB esteja livre de resíduos. Conecte o mouse novamente e verifique se o problema foi resolvido.

  4. Atualize o dispositivo de driver, clicando com o botão direito em " Meu computador", depois em "Propriedades" e, em seguida, na aba "Hardware". Clique em "Gerenciador de dispositivos". Encontre o driver do mouse e clique com o botão direito do mouse e, depois, selecione "Software de atualização do driver".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...