Mais
×

Como consertar danos no reboco antes de pintar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma parte do reboco está danificada e você precisa repará-la antes de pintar a parede? Há vários métodos que podem te auxiliar nisso. Um deles é muito fácil e funciona para a maioria das pequenas áreas de médio porte. Com um pouco de prática, você pode fazer com que o reboco pareça nunca ter sido danificado..

Instruções

Existem vários métodos para deixar o seu reboco como novo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Como consertar danos do reboco antes de pintá-lo

  1. Se a área danificada for extremamente pequena, você pode repará-la com uma pequena quantidade de cimento para reboco. Para utilizar este método, a área deve ser menor do que uma moeda de dez centavos. Caso esteja consertando um buraco, cuidadosamente preencha-o com cimento para reboco, que é um gesso semi-sólido aplicado com uma espátula. Encha o buraco, tentando de manter a superfície lisa e apenas ligeiramente mais alta do que a superfície da parede. Será necessário aplicar o cimento várias vezes para permitir a secagem e a retração. Já para preencher um recuo, aplique uma pequena quantidade de cimento sobre a área, e tente de mantê-lo o mais nivelado e liso possível. Assim que o cimento secar, lixe a superfície para alisá-la, retire toda a poeira, e então pode começar a pintar. Para as áreas um pouco maiores que você precisará de um remendo mais substancial.

  2. Usando um estilete ou um serrote de ponta, corte um quadrado ligeiramente maior do que a área danificada. Tente manter a abertura o mais quadrada e lisa possível. Você também deve manter a abertura o menor possível, com um quadrado de no mínimo 2,5 cm.

  3. Usando uma sobra de reboco, corte um quadrado aproximadamente 2,5 cm mais largo e mais alto do que o buraco a ser reparado. Use o estilete para fazer um corte a 1,2 cm a partir de cada borda do quadrado. Com cuidado quebre o reboco e descasque-o do papel frontal. Repita nos quatro lados. O quadrado remanescente deve ser do mesmo tamanho que o buraco e deve ter uma aba de 1,2 cm em cada lado.

  4. Tomando cuidado para não puxar todo o papel do reboco, insira o remendo no buraco. Ele deve caber confortavelmente, mas você não deve forçá-lo. Com cuidado apare qualquer excesso até que o quadrado caiba suavemente no buraco. Aplique uma pequena quantidade de cimento para reboco na parte traseira das abas e pressione-as contra o reboco.

  5. Parcimoniosamente, aplique o cimento para reboco nas bordas externas e deixe secar. Quando o cimento secar, use uma lixa de papel fina para alisar toda a área. Pode ser necessário aplicar uma segunda camada de cimento e torne a lixar o local para conseguir a suavidade desejada. Após terminar de lixar, remova toda a poeira da parede.

Dicas

  • Aplique o cimento para reboco em pequenas quantidades para evitar ter que lixar demais. Você pode comprar recipientes pequenos de cimento pronto para uso na loja de ferramentas local ou em lojas de melhorias domésticas. Um pouco de cimento rende muito, então se há apenas um reparo pequeno a ser feito, compre o menor tamanho disponível.

Aviso

  • Tome cuidado para não puxar o papel para fora da parte central do remendo pois isso o enfraquecerá e será muito mais difícil de trabalhar com ele.

O que você precisa

  • Pedaço pequeno de reboco
  • Estilete
  • Fita métrica
  • Lixa de papel
  • Cimento para reboco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article